Translate

quarta-feira, 8 de março de 2017

LOGAN - CRÍTICA


Logan não é para iniciantes. O Filme encomendado para ser o último do ator Hugh Jackman que encarnou até agora o mais famoso dos mutantes não tem relação muito profunda com o clássico dos quadrinhos "O Velho Logan" podendo ser visto por qualquer leigo ou conhecimento básico dos X-Men e mesmo assim causar uma certa emoção, mas a emoção mais profunda  será sentida por aqueles que conhecem o universo mutante, os que tem conhecimento de todos os arcos distópicos, os que esperam acontecer um futuro bem melhor para os ex-alunos do Professor Xavier.
Como no cinema as coisas não podem seguir "normais" na linha temporal, podemos ver este final do Logan como uma realidade alternativa, embora o filme esteja sendo motivo de discussões para os analistas e críticos que não sabem agora como situar as crianças mutantes geneticamente modificadas com o filme dos Novos Mutantes vindo por aí, um arco que ocorre num passado bem lá atrás.
Embora tenha gostado do filme, acredito que no futuro será feito outro contando a história original, que é muito mais eletrizante, com todas as referências aos mutantes mortos a que temos direito.
Para não sair sem reclamar de nada: o enredo não mostrou todo o potencial maligno de Donald Pierce e os carniceiros, que deveriam ser os vilões principais. E os Smartphones, hem? continuam os mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário