CAPAS DE DISCOS QUE SÃO REALMENTE OBRAS DE ARTE
Blur - Think Tank (Banksy)
A capa do último álbum do Blur, de 2003 Think Tank, foi desenhado pelo hoje famoso grafiteiro Banksy, numa rara incursão em trabalho comercial. Aqui estão outras capas de álbuns que também são obras de arte.
Sonic Youth - Sonic Nurse (Richard Prince)
A arte da capa de Sonic Nurse do Sonic Youth é uma cópia da pintura de Richard Prince "Nurse Overseas". A obra de arte de 2003 alcançou o preço de £ 8,5 milhões quando foi vendido na Sotheby´s em Londres.
A arte da capa de Sonic Nurse do Sonic Youth é uma cópia da pintura de Richard Prince "Nurse Overseas". A obra de arte de 2003 alcançou o preço de £ 8,5 milhões quando foi vendido na Sotheby´s em Londres.
The Velvet Underground and Nico (Andy Warhol)
A história de The Velvet Underground seria muito diferente sem o patrocínio de Andy Warhol. O lendário artista produziu esta banana screen-print icónico para o álbum da banda, e ela tornou-se uma das imagens mais marcantes em (arte) rock.
Joy Division - Unknown Pleasures (Peter Saville)
A arte da capa para o disco do Joy Division "Unknown Pleasures" foi uma ideia do baterista Stephen Morris, que passou a imagem pulsante duochrome para o designer gráfico Peter Saville. Tornou-se uma das obras mais emblemáticas da arte na música moderna, e também entra no rol das relacionadas com a ciência.
David Bowie - Diamond Dogs (Guy Peellaert)
A arte da capa do álbum conceitual distópico de Bowie "Diamond Dogs" foi pintado por Guy Peellaert, com o proposito de chocar, originalmente o belga pintou Bowie como um cão, (a pintura na capa cobre frente e verso), mas alguns detalhes do cão agressor foram retocados para o lançamento do disco.
The Beatles - Sgt Pepper (Peter Blake)
Tudo sobre Lonely Hearts Club Band dos Beatles era ambicioso, por isso lógico que a arte da capa foi também. Projetada pelo artista Peter Blake, ele apresentava uma colagem de personalidades do século 20, incluindo os próprios Beatles. Lennon queria Hitler e Jesus também, mas eles ficaram de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário