Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

STONED


Um show dos Rolling Stones só tem novidades para as novas gerações, e apesar de saber o set list de cor, e pensando que a chuva ia estragar a festa,  lá fui eu rumo ao maracanã como há 20 anos atrás no primeiro show da banda no Brasil, e por que tenho a sensação de que é o último (dos Stones) por estas bandas. Levando em conta que os Stones aportam por aqui de dez em dez anos, não creio que ainda queiram continuar depois dos oitenta anos, embora eu ache que eles vão continuar tocando até caírem mortos.
Mas a fase estelar dos Stones foram os anos 70 e parte dos 80 e isso já está longe. Não há mais discos ou músicas que interessem. O público quer ver apenas a lenda que milagrosamente, ainda consegue expandir energia e emocionar os que gostam de Rock.
Agora, os shows são programados para mostrar alguns dos Hits, que dariam para tocar o dia inteiro, mas dá saudade de alguns que ficaram de fora há algum tempo, como a minha música preferida da fase quase crepuscular dos Stones, do disco Some Girls, aliás prá mim, o melhor.
Beast of Burden. It's Only Rock'n'Roll, but I like.


CARTAZES HONESTOS PARA OS FILMES CANDIDATOS AO OSCAR 2016
O outro lado dos posters de filmes. Pelo site  The Shiznit



"O Regresso". Ficaria melhor se o título fosse  "Fodido por um Urso". Estrelado por um corajoso ator que passou um pouco de frio e comeu carne crua. Fez o que era preciso para ganhar um Oscar. 


"Outra missão para resgatar Matt Damon" no lugar de "Perdido em Marte". Depois de ser resgatado em "O Resgate do soldado Ryan" e "Interestelar". Na próxima ele fica prá trás.  



Um entediante filme de Spielberg: "A Ponte dos espiões" ganhou o título de " Filme de espionagem menos as partes de ação". "007 contra Spectre" foi ruim, mas tinha umas batidas de carro. 




"Transformer - Redmayne disfarçado". A garota em " A Garota Dinamarquesa" é o cara que venceu um oscar ano passado interpretando Stephen Hawking.



" O bom filme de Steve Jobs", não aquele com Ashton Kutcher. Do diretor  Danny Boyle , mas principalmente do roteirista Aaron Sorkin.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Bolsonaro e as ruas




Bolsonaro sendo "oprimido" na meia maratona no Rio de Janeiro. É dificil aparecer alguém que detenha a trajetória do deputado de direita à presidência da República.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Paul McCartney errou a porta.

Podem imaginar uma festa para os mais chegados onde um cara  desconhecido, que ganhou um grammy na categoria Hip Hop  comemora o feito, sem saber que do lado de fora, seu segurança procura na lista o nome de Paul McCartney, um cara que o coitado certamente não conhece (será?), e não encontrando, fala: No Way out!
Alguns esclarecimentos sobre o que aconteceu na festa pós Grammy  do rapper Tyga explicaram o que realmente aconteceu e deixou uma pergunta para  o mundo: Quem é Tyga?
Tyga explicou no Twitter e  ao Daily mail que não sabia que Sir Paul McCartney estava querendo entrar na sua festa, por que não controlava a porta, e acrescentou que Paul é uma lenda. Ui.
Paul não falou nada na imprensa ou nas redes sociais sobre o assunto mas um porta-voz explicou que Mc Cartney estava tentando ir para a festa de Mark Ronson num clube próximo e saiu brincando quando descobriu que estava no local errado.Ufa.
Sir Paul errou a porta, mas acho que o tal Tyga vai dispensar o porteiro.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PERFEIÇÃO


O Brasil voltou a ser assunto de uma reportagem da edição da revista britânica “The Economist” para as Américas. Intitulado “Festejando à beira do precipício”, o texto fala da pausa que a população costuma fazer durante o carnaval. E lembra que os políticos voltarão do recesso de fim de ano poucos dias antes do feriado começar, ou seja, os trabalhos só devem ser de fato retomados após o fim da folia.
O Mundo desenvolvido não consegue entender como um país que está no meio de duas crises severas, politica e econômica, começa a festejar o carnaval duas semanas antes e sem ter o que festejar. Para a publicação, nem o aparecimento do vírus zika fez o governo e os congressistas sairem do recesso para tomarem providencias e começar algum trabalho, como se o carnaval fosse mais importante que qualquer crise.
 “Quando os políticos retornarem aos trabalhos eles podem se arrepender do tempo que passaram sem tentar resolvê-los”, afirma a reportagem.
Se o mundo mais desenvolvido pudesse entender, a cultura e os costumes brasileiros, não ficaria tão espantado. Não é de agora que o país brinca na beira do precipício. Mas quem brinca? ora, o povo brasileiro. Apesar de uma parcela mais esclarecida ter começado a lutar por mudanças a herança cultural que nos deixa paralisado sem perspectiva de crescimento é mais forte, e acabamos descendo a ladeira.
Alguns se perguntam por que o Brasil não alcança patamares iguais aos da América e Europa, prósperos e seguros, por que tudo parece ir pro lado errado? Existe uma crise politica, uma crise econômica, crise na segurança pública, crise na saúde, epidemias não controladas, mas ao contrário do que se entendia  no passado , fica cada vez mais claro que os culpados não são os sistemas de governo, o colonialismo ou  mesmo as politicas econômicas, mas a cultura (burra) brasileira. São as crenças e a mentalidade  que não evoluiu em nenhum dos seus fundamentos. A forma como os brasileiros escolheram viver suas vidas de forma miserável, compartilhando uma sociedade que dança à beira do precipício.
Existem grandes diferenças entre nós e o mundo mais justo e civilizado. Isso se observa ao chegar nestes países e em conversas com quem mora fora do Brasil ou mesmo com estrangeiros que visitam o Brasil.
A pretensa liberdade que apregoam por aqui na verdade é mais abandono, e criadora da pior praga para a segurança que é a impunidade.
Sem senso de Justiça e responsabilidade por parte dos governantes ficamos pousados em cima de areia movediça, sem consciência social, mas sustentados pelo egoísmo.
Diferente de povos assentados em bases mais sólidas nos destacamos não só pelo egoismo mas também pela vaidade, pela condescendência e pela irresponsabilidade..
Tente imaginar as centenas de prefeituras dos municipios espalhados pelo Brasil todos com seus esquemas de desvio de dinheiro,dos nossos impostos, sem que meia dúzia de pessoas proteste. Veja as milhares de pessoas nas ruas brincando carnaval e se tem o diagnóstico dos nossos males.
Aqui os ladrões de todas as camadas tem justificativas que validam seus crimes, e todos se julgam inocentes.
Ninguém nota mas o brasileiro prejudica qualquer um para beneficiar os seus, e se acha um herói. O Brasileiro só clama por justiça quando um dos seus, da sua familia, é atingido por uma bala e morre por não conseguir ser  atendido num hospital. Enquanto não lhe atingir está tudo bem.
Vaidade, ostentação é considerado um insulto nos EUA. Um estrangeiro que viveu no Brasil achou engraçado descobrir que o brasileiro não se importa de pagar caro ou cinco vezes mais por uma roupa de marca, ou de contratar empregadas para fazerem o que eles podem fazer, apenas pela percepção de se mostrarem mais abonados. O Brasileiro também acha o máximo pagar tudo parcelado. Somente para mostrar que podem ter aquela TV maior do que a parede do quartinho, quando na realidade, vão pagar três vezes mais pela TV e com um dinheiro que vai fazer falta depois.
Este é o mesmo motivo que leva o brasileiro que nasceu pobre nas últimas décadas, a matar por causa de uma bicicleta. Eles querem de qualquer maneira se mostrarem bem sucedidos, amparados pela impunidade e pela nossa condescendência, que faz com que os meliantes contem com nossa boa vontade em vez de ensina-los a serem responsáveis na forma da lei. Somos uma sociedade que chegou a um ponto de acreditar que o único jeito de se dar bem é mentindo,corrompendo ou matando.
Enquanto chineses e japoneses abominam férias, o brasileiro adora os feriados. Não que seja preguiçoso, o carnaval mostra que o povo tem energia de sobra, mas só que é canalizada para o efêmero ao invés da produtividade, e com a preciosa anuência dos governos e mídia em geral. Amparando os transgressores e punindo os que fazem o minimo com alguma honestidade, o país foi ficando cada vez mais impedido de sair da merda em que está e ainda criou espaços para a instalação de líderes medíocres como Lula e Dilma, entre outros.
O Pior legado desta cultura esnobe e superficial é a falta de perspectiva para as gerações que estão chegando e que ainda estão por vir, o Brasil vai piorar muito antes que surja alguma luz no túnel. Os governos corruptos que se abasteceram do Brasil nos últimos mandatos deixaram o país na beira do precipício realmente, embora quase ninguém pareça notar. Mesmo tirando Dilma e o PT, o mal já está instalado e com a conivência dos brasileiros, portanto a conta chegou e é só o começo.Os brasileiros que estão crescendo agora vão ser vítimas das oportunidades perdidas, e o que era pra ser conquistado não está mais disponível. Os melhores anos da economia mundial não foram aproveitados pelos governantes para fazerem o país crescer ou se manter pelo menos estável.Não é só democracia, o dólar, não se tira pessoas da pobreza com dinheiro da saúde e educação de todos, o problema somos nós e nossa mania de celebrar a estupidez.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


CAPAS DE DISCOS QUE SÃO REALMENTE OBRAS DE ARTE


     Blur - Think Tank (Banksy) 
A capa do último álbum do Blur, de 2003 Think Tank, foi desenhado pelo hoje famoso grafiteiro Banksy, numa rara incursão em trabalho comercial. Aqui estão outras capas de álbuns que também são obras de arte.



Sonic Youth - Sonic Nurse (Richard Prince) 
A arte da capa de Sonic Nurse do Sonic Youth é uma cópia da pintura  de Richard Prince "Nurse  Overseas". A obra de arte de 2003 alcançou o preço de   £ 8,5 milhões quando foi vendido na Sotheby´s em Londres.




The Velvet Underground and Nico (Andy Warhol) 

A história de The Velvet Underground seria muito diferente sem o patrocínio de Andy Warhol. O lendário artista produziu esta banana screen-print icónico para o álbum da banda, e ela  tornou-se uma das imagens mais marcantes em (arte) rock.


Joy Division - Unknown Pleasures (Peter Saville) 
A arte da capa para o disco do Joy Division "Unknown Pleasures"  foi uma ideia do baterista Stephen Morris, que passou a imagem pulsante duochrome para o designer gráfico Peter Saville. Tornou-se uma das obras mais emblemáticas da arte na música moderna, e também entra no rol das relacionadas com a ciência.



David Bowie - Diamond Dogs (Guy Peellaert) 

A arte da capa do álbum conceitual distópico de Bowie "Diamond Dogs"  foi pintado por Guy Peellaert, com o proposito de chocar, originalmente o belga pintou Bowie como um cão, (a pintura na capa  cobre frente e verso), mas alguns detalhes do cão agressor foram retocados para o lançamento do disco.



                                                   The Beatles - Sgt Pepper (Peter Blake) 


Tudo sobre Lonely Hearts Club Band dos Beatles era ambicioso, por isso lógico que a arte da capa foi também. Projetada pelo artista Peter Blake, ele apresentava uma colagem de personalidades do século 20, incluindo os próprios Beatles. Lennon queria Hitler e Jesus também, mas eles ficaram de fora.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

AGORA VAI...


And the Oscar goes to.. Leonardo Di Caprio. Depois de amargar uma espera de longos anos me arrisco a dizer que desta vez Leo leva a estatueta em 2016. Não é sem tempo, pois já tinha merecido pela atuação em " O Lobo de Wall Street ". Vamos rever a filmografia e verificar que Leonardo Di Caprio realmente é um dos melhores atores dos últimos vinte anos.
À partir de sua primeira grande aparição em  "Titanic"de 1997, Leonardo participou como ator principal de pelo menos 15 filmes de sucesso com grandes performances , com destaque para:

O Homem da Máscara de Ferro - 1998
A Praia - 1999
Prenda-me se for capaz - 2002
Gangues de Nova York - 2002
O Aviador - 2004
Os Infiltrados - 2006
Diamante de Sangue - 2006
Rede de Mentiras - 2008
Ilha do Medo - 2010
A Origem - 2010
Django Livre - 2012
O Lobo de Wall Street - 2013
O Grande Gatsby - 2013
O Regresso  - 2015.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

OPRIMIDOS?


Se você está cheio do discurso da esquerda que tomou conta não só do Brasil, mas dos EUA e Europa, é bom saber que trata -se de uma fachada para proteger a politica de controle social implementada através da construção de um poder totalitário que se constrói sob o disfarce da defesa dos direitos humanos e das minorias.
Teoria da conspiração? A maioria das pessoas e da imprensa começaram a desconfiar que o papo de "inclusão social", "tudo sustentável", "Justiça social" e " igualdade de gênero" está deixando o mundo perdido num caos difícil de controlar.
Alguns filósofos redescobriram o catálogo de Lênin e o projeto da Engenharia Social Marxista e está tudo lá.
Estamos falando do Plano de Desconstrução Social no ocidente através de ações que estamos nos acostumando a ver por aqui já há algum tempo, cujo objetivo é exterminar os valores e costumes tradicionais do mundo ocidental, valores judaico cristãos, promovendo o multicuturalismo, o homossexualismo, o feminismo, luta de classes, a rixa entre raças, leis de proteção que estimula a criminalidade. Os agentes desta nova ordem social estão espalhados em lugares estratégicos como partidos políticos e Ongs, nas escolas, nos gobernos ou nas repartições públicas, são agentes pagos regiamente ou voluntários, todos seguidores das ideias esquerdistas coordenados por uma agenda mundial.
Os seguidores desta linha ideológica pervesa são bem organizados e usam os chamados " movimentos sociais" como o MST, o movimento gay e as chamadas "minorias" para dar um ar de preocupação social e defesa dos oprimidos enquanto expandem seu projeto totalitário  tomando conta de todos os meios de defesa da população, através de leis que controlam a sociedade.
Teoria da conspiração? Eles contam com a ajuda preciosa da Imprensa que repercute dia a dia sua propaganda  em programas, entrevistas, intervalos e em rede nacional, defendendo o desarmamento, a defesa de criminosos, o casamento gay, a nova família. Se prestar atenção, eles estão nos jornais, revistas, nos blogs, no You Tube, contaminando milhões de idiotas nas redes sociais, provocando ódio e discussões em toda parte.
As palavras chave dessa gente é "Democracia", "Estado de Direito" e "Liberdade" enquanto fazem o oposto. Se alguém se manifestar contra as políticas implantadas pela legião esquerdista você será tachado de fascista, racista, homofóbico e xenófobo. Todos usam a artimanha de que são oprimidos e usam o que seus manuais chamam de "vitimização".
Os militantes espalhados nos movimentos e Ongs e em todas as entranhas do poder, são municiados com verba federal. As pessoas são usadas para defenderem causas aparentemente justas enquanto facilitam a execução do plano dos Mestres de tomar conta de todos os poderes. São arrebanhadas e iludidas para integrarem o movimento negro, o movimento indígena, o movimento gay, todos bancado pelos cofres públicos. hhh
Os paises islâmicos, asiáticos e Socialistas não são atingidos pelos infames, só os povos democráticos liberais e com valores e costumes judaico cristãos, afinal é fácil atingir o cristianismo mas eles não ousam erguer a mão contra o Islã. Nos EUA eles estão dentro da ONU, da Unesco, no partido democrata, no boicote de alguns negros ao Oscar. A politica externa do Obama fazendo pactos com dois ex-inimigos dos EUA e sua investida contra a venda de armas abriu o olho de muita gente. A Suécia deu os maiores exemplos na Europa de dominação esquerdista, criando leis que punem o cidadão conservador e livra a cara dos deliquentes.Por isso uma onda de direita começou a aflorar na Europa e nas prévias americanas. No Brasil cresce a popularidade de Bolsonaro, atacado sem piedade pela esquerda corrupta e canalha que domina o poder.
Preste atenção no que aconteceu no Brasil no governo do PT, membro do Foro de S. Paulo, no dinheiro distribuído às ONGS, no desarmamento da população, na falência da Petrobrás, no aumento da criminalidade, na aplicação de ideologias para crianças e estudantes em geral, nos desvios bilionários de dinheiro público, na queda do PIB, no aumento do desemprego, nos movimentos sociais. É muita coisa para ser um simples acaso.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

1976

Em 1976 saíamos em bando, como era de praxe, para um clube da perifería para ver algum show de um dos artistas da época, como Tim Maia ou o grupo Painel de controle. Recém chegados ao Rio morávamos em grupos de cinco ou seis  em casas alugadas geralmente perto do centro da cidade, e os fim de semana virávamos o Rio de cima à baixo, de jacarepaguá à Niterói, de Copacabana à Caxias.
Numa noite, em 1976, entramos por curiosidade numa área hoje conhecida por comunidade, nos arredores de Caxias, prá ver de perto um baile de Funk que começava a fazer sucesso depois do aparecimento da Banda Black Rio na TV com "Maria Fumaça". Nada a ver com os bailes funk de hoje, mas era frequentado basicamente  por negros amantes de Jimmy Cliff e Kurtis Blow e a barra diziam, era meio pesada. Tomamos nossa cerveja sem sermos incomodados e fomos continuar a noite no CAP de Caxias, um dos clubes mais festejados da periferia. Voltamos depois das duas, de ônibus, até a Central do Brasil, depois seguimos à pé pela Presidente Vargas deserta direto para a praça Mauá onde ficavam dezenas de boates e a noite ainda estava longe de terminar.
Não havia nenhum sobressalto ou medo nestas aventuras pela noite nestes anos, não sabíamos o que era assalto ou medo de sequer ouvir um tiro de arma de fogo.


No inicio dos anos 80, o pessoal que saía do expediente no HNMD, tinha que passar pelo Méier. Nos fins de semana era obrigatório se reunir com os amigos nos arredores do Imperator. A Dias da Cruz fervilhava de bares e as pessoas eram alegres e despreocupadas. Despreocupadas com a segurança.
Assim também era na Tijuca, nos arredores da Saenz Pena, mágica à noite, com restaurantes, bares e cinemas, assim também era na Penha ou qualquer lugar no Rio, e dos morros só descia a música dos seus compositores e os melhores sambas-enredo nunca mais vistos
Nas ultimas vezes que passei por estes lugares, fiquei espantado em ver o centro do Méier deserto e às escuras. Senti saudades ao ver a Praça Saenz Pena deserta e sem cinemas e não há mais como perambular ou o que fazer em Caxias ou Nilópolis.
Para quem viveu nos tempos do regime militar, fica fácil distinguir que em todos aqueles anos havia muito mais coisas à celebrar do que lamentar. Apesar de todos desejarem a tão sonhada Democracia, não era prá ficar assim do jeito que está. Sinto como que perdemos lentamente a felicidade e a identidade em  décadas andando prá trás  rumo a um futuro cada vez mais obscuro.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

2016
 
          
                                                  Calma , é carnaval!

O Brasil entrou no ano da graça de 2016 todo enlameado, quebrado e no meio de pelo menos três crises respeitáveis: Politica, econômica e na saúde. Estamos há um ano com uma presidente que ainda não começou a governar e que está ameaçada de impeachmeant, por mentir, não por ter evaporado bilhões do dinheiro dos impostos, um dos mais caros do mundo.
Neste primeiro mês de 2016 o Brasil só piorou. A inflação, o desemprego e o dólar subiram.
As instituições, além de um governo inoperante, tem Eduardo Cunha na presidencia da câmara, Renan Calheiros no Senado e Lewandowiski  no STF.
Como castigo por não fazermos  e não cobrarmos das autoridades o que devem fazer, a natureza fez evoluir no Brasil, o mosquito que antes só causava a dengue e que agora ataca com três formas diferentes de infecção, causando pânico no mundo todo, e às vésperas das Olimpiadas.
Por coincidência, no mesmo período em que hospitais estão entrando em colapso, não por causa do surto de zica, mas por falta de gestão.
Memso com tudo isso, o Brasileiro está nas ruas comemorando, ainda não se sabe o quê. Há quinze dias do feriado de carnaval, o carnaval já começou. Milhões de seres felizes tomaram as ruas das principais cidades brasileiras ante o espanto de correspondentes estrangeiros que não estão entendendo nada.
Com tantas mazelas na saúde, educação caindo de padrão, a descoberta de mais e mais roubos de dinheiro público por corruptos, uma geração de bebês ameaçados pela microcefalia, o Brasileiro comemora.
Eu continuo apoiando e seguindo os movimentos e pessoas que querem en-direitar o Brasil,ou simplesmente detonar o PT, como o MVR, o You Tuber Nando Moura,  Reinaldo Azevedo, o Olavo de Carvalho, Lobão, Gentilli, Juntos pelo Brasil, Felipe Moura, William Wack, e também milhões de pessoas que querem o Bolsonaro na Presidência em 2018, mas vendo que corruptos ainda tem grande apoio de parte da população e milhares preferem ir ás ruas brincar no carnaval, eu chego a conclusão que nada vai mudar tão rápido assim na terra-brasilis.