Translate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

The Killing Moon

Ian McCulloch e Will Sergeant, do Echo And The Bunnymen, falaram em recente entrevista sobre o hit “The Killing Moon”. Em declaração ao The Guardian sobre a faixa, o cantor McCulloch a descreveu como “a melhor canção já escrita em todos os tempos. O vocalista também revelou que foi David Bowie quem inspirou a formatação da canção.
“Tenho certeza que Paul Simon diria o mesmo sobre “Bridge Over Troubled Water”, mas para mim “The Killing Moon” é mais do que uma canção. É um salmo, desde o nascimento até a morte, para a eternidade de Deus, o que quer que seja. E a eterna batalha entre o destino e a vontade humana. Ela contém a resposta para o sentido da vida. Desvenda o ‘ser ou não ser’ das pessoas”.
Alguns críticos, a maioria, acharam um exagero. Eu não. "The Killing Moon" do Echo & the Bunnymen foi lançada em 20 de Janeiro de 1984. Muitas vezes citada como a melhor música da banda ela parece ter sido substimada no meio das outras fracas músicas do grupo e da efervecência dos anos 80, em pleno advento do New Age.  
 A música, que tem uma mensagem espiritual, não é de fácil entendimento. A letra reconhece a supremacia do destino sobre a vontade humana, uma questão quase subliminar. Mas, como disse um crítico,  a melodia das cordas penetra na alma, mistura beleza e elegancia cercada de riqueza musical e uma sensação de calma.Tudo isto posto com muita pose,claro, uma das caracteristicas da banda. Sempre pensei em "The Killing Moon" como uma grande música, agora vou pensar sobre se ela é a melhor de todos os meus tempos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário