Translate

sábado, 12 de julho de 2014

RETRATOS DO BRASIL



Há muita coisa a falar sobre esta seleçao, que é a pior de todos os tempos, pelo menos nas estatisticas, e hoje foi falado muita coisa, mas a imprensa passou todo o tempo enganando os torcedores, de olho nos patrocinadores e só agora sentaram o pau, mas eu queria enumerar tudo que eu não gostei, desde o incio, desta seleção que quase chega à final, errando quase tudo. E não é só o que aconteceu dentro de campo. Começando pelo final, quando se retirou de campo não esperando,como anfitrião, a entrega das medalhas à Holanda.
A ida de jogadores para a Europa, muitos sem formação minimamente básica, leva alguns jogadores, endeusados pela imprensa como verdadeiros heróis, a se acharem pop-stars mesmo sem conquistar nada, como resultado temos entrevistas que deixariam o Dr. Banner transformado eternamente em Hulk. Não sabem se expressar e parecem se preocupar muito mais com os brincos e os cabelos.Aliás, eu não ví os alemães e holandeses com brincos, mas isto não tem importancia, é só uma curiosidade, talvez uma mostra do deslumbre do jogador brasileiro. Eu não sei, ao ver o william dando entrevista após a derrota para a Holanda, com dois enormes brincos,  fiquei pensando: ele não esqueceu os brincos! não sei se tem algum significado ou se é falta de noção mesmo. Aliás também, é flagrante a empáfia ou, falta de educação, de jogadores e tecnico(s) da seleção nas coletivas obrigatórias antes ou depois dos jogos. Enquanto Europeus e mesmo sul-americanos são polidos e educados com os jornalistas que estão fazendo seu trabalho, o Felipão, o Parreira e o assessor de imprensa da seleção brasileira destilam antipatia. E hoje, durante a entrevista de Felipão, Neymar o semi-deus, interrompendo uma pergunta de um reporter, entrou  de repente para abraçar o Felipão, porque estava indo embora e não podia esperar um minuto.Lamentável. Lamentável também ninguem reconhecer que a pane geral ocorreu desde o primeiro jogo contra a Croácia, toda a Imprensa,salvas algumas raras excessões,foi cumplice ao não alertar desde o inicio que esta seleção estava à beira do precipicio, e os responsáveis que não tomaram providencias para evitar o maior vexame da história das copas. Antes desta seleção, somente atletas olimpicos brasileiros tinham a primazia de chorar nas competições, o chororô que levantou debates sobre a fraqueza psicológica de alguns jogadores p´ra mim é mais insegurança e despreparo que ficar emocionado com o hino à capela. Não acreditei no choro do maluquinho David Luiz quando falou que queria dar alegria ao povo brasileiro e houve tambem fingimento, o choro fake  do Neymar na ultima entrevista enganou muita gente.
O principal responsável pela vergonha toda, o tecnico ultrapassado  Felipão, acha que o trabalho foi bem feito e que o povo brasileiro está do seu lado. Não tem noção do que acontece ao seu redor, talvez porque esteja pensando na grana que entrou na sua conta por conta dos inúmeros comerciais  que fez antes de levar a gloriosa seleção brasileira aos seus piores momentos em cem anos. Não se pode falar do público que compareceu ao jogo em Brasilia, que é diferente, nem conhece futebol e apoiou a seleçao mesmo depois da derrota humilhante para a Alemanha, por isso é perdoável ver um estádio cheio esperando que um bando de desarvorados vestidos com a camisa amarela, pudesse vencer a Holanda.
Foi muito falado nestes dias, o planejamento da Alemanha para reformular seu futebol e por consequência sua seleção, como modelo a ser seguido, mas como na Politica, a reformulação do Futebol Brasileiro vai ficar só na intenção e vai ser esquecida depois da proixima vitória do Brasil sobre... qualquer adversário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário