Translate

terça-feira, 22 de julho de 2014

MORRISSEY - World Peace Is None of Your Business (2014)



World Peace Is None of Your Business, décimo álbum de estúdio do Morrissey foi lançado no dia 14 de Julho, produzido por Joe Chiccarelli, parece um Morrissey bi-polar ou, um Morrissey que ainda não tinha sido feito. Ferino como sempre, poético como nunca, o disco tem seu ponto forte nas letras, a começar pela faixa título "World Peace Is None of Your Business" politicamente incorreta, diz que a paz mundial não é da sua conta, trabalhe duro e pague suas contas e não pergunte porquê. Não dá prá saber se Morrissey é irônico ou cansou de esquentar a cabeça com os problemas do mundo, mas continua ferino em " The Bullfighter Dies" um hino anti-touradas quando torce para o toureiro levar a pior. E tudo amparado por guitarra flamenca, uma caracteristica deste disco.Morrissey parece influenciado por Paris e algumas músicas soam como clássicos franceses, embora a letra seja macabra como "Smiler With Knife", e a melodia anos 50 lembra  Frank Sinatra em " I'm Not a Man".
Valorizando a poesia, Morrissey lançou videos de algumas músicas somente com a letra falada, entre eles  "Earth Is the Loneliest Planet" apresenta uma cena com Pamela Anderson, e onde reaparece a velha misantropia do ex-líder dos Smiths.A descrença absoluta sobre todas as formas de mudar o mundo aparece durante todo o disco , reflexões sobre a morte também, na  linda e fúnebre "Oboe Concerto" mas a única, e melhor música, que lembra discos anteriores se chama "Staircase at the University" o conhecido formato de contraste do som  com a letra, macabra também por sinal.

Ser Bí-polar é ruim, mas é muito bom. Como disse um crítico sobre o disco: "World Peace" não é um bom disco, mas é quase perfeito.
CarloCarlus



Nenhum comentário:

Postar um comentário