World Peace Is None of Your Business, décimo álbum de estúdio do Morrissey foi lançado no dia 14 de Julho, produzido por Joe Chiccarelli, parece um Morrissey bi-polar ou, um Morrissey que ainda não tinha sido feito. Ferino como sempre, poético como nunca, o disco tem seu ponto forte nas letras, a começar pela faixa título "World Peace Is None of Your Business" politicamente incorreta, diz que a paz mundial não é da sua conta, trabalhe duro e pague suas contas e não pergunte porquê. Não dá prá saber se Morrissey é irônico ou cansou de esquentar a cabeça com os problemas do mundo, mas continua ferino em " The Bullfighter Dies" um hino anti-touradas quando torce para o toureiro levar a pior. E tudo amparado por guitarra flamenca, uma caracteristica deste disco.Morrissey parece influenciado por Paris e algumas músicas soam como clássicos franceses, embora a letra seja macabra como "Smiler With Knife", e a melodia anos 50 lembra Frank Sinatra em " I'm Not a Man".
Valorizando a poesia, Morrissey lançou videos de algumas músicas somente com a letra falada, entre eles "Earth Is the Loneliest Planet" apresenta uma cena com Pamela Anderson, e onde reaparece a velha misantropia do ex-líder dos Smiths.A descrença absoluta sobre todas as formas de mudar o mundo aparece durante todo o disco , reflexões sobre a morte também, na linda e fúnebre "Oboe Concerto" mas a única, e melhor música, que lembra discos anteriores se chama "Staircase at the University" o conhecido formato de contraste do som com a letra, macabra também por sinal.
Ser Bí-polar é ruim, mas é muito bom. Como disse um crítico sobre o disco: "World Peace" não é um bom disco, mas é quase perfeito.
CarloCarlus
Nenhum comentário:
Postar um comentário