Translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

MICK JAGGER Feat. MONTY PYTHON REUNION

O Legendário grupo de humor inglês Monty python se reuniu outra vez,  para apresentar dez shows de despedida, e convidou nada mais nada menos que Mick Jagger para apresentar o video da reunião. Originalmente composto por Eric Idle John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, Graham Chapman (morto em 89) e Terry Gilliam, o grupo inventou um novo estilo de representação, basicamente anárquico e caracterizado pelo completo surrealismo das cenas, propositadamente, como dizia uma amiga, toscas.
Sua influência na comédia chegou a ser comparada ao impacto causado na música  pelos Beatles, servindo de referência para programas e shows como South Park e Saturday Night Live, Adult Swin e no Brasil, Tv Pirata  e Casseta e Planeta. Foram produzidos pelo grupo diversos filmes, como " Em busca do cálice sagrado" e "A Vida de Brian" filme aliás, para o qual fiz uma tradução bem diferente anos atrás.
Uma curiosidade: a palavra "Spam" repetida ao exaustão em um episódio do MP,  inspirou o batismo das mensagens repetidas na internet, em 1994.
Terry Gilliam, para mim o gênio, depois do fim do grupo seguiu a carreira de cineasta e  dirigiu alguns dos mais criativos filmes já feitos, totalmente surreais, como o inteligente "Os 12 macacos", o grandioso " As aventuras do Barão de Munchausen", o delirante "Brazil", o sonhador "O pescador de ilusões" e o fantástico "O Mundo imaginário de Dr. Parnassus"
No vídeo de chamada, não poderia faltar o Non-sense. Jagger ironiza o Monty Python como se não percebesse que falam o mesmo dos Stones.




Nenhum comentário:

Postar um comentário