Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MUTANTES - Tecnicolor (1970)



Em 1970  á convite do produtor Carl Holmes, Os Mutantes, na época uma banda prodigio, gravaram algumas canções no estúdio Des Dames, com a intenção era lançar um álbum principalmente em inglês para atrair público internacional. Mas a gravadora  Polydor desistiria do projeto mesmo com o álbum inteiro já gravado. 29 anos depois, alguem descobriu o tesouro escondido e a  gravadora Universal, dona do catálogo da extinta Polydor, finalmente resolveu lançar o álbum gravado pela banda durante sua passagem pela França em 1970. A ilustração e a caligrafia do álbum, na versão editada em 1999, são da autoria do filho de John Lennon, Sean. O disco foi chamado de Technicolor.
Ao ser lançado, o CD recebeu elogios nos quatro cantos do planeta, sendo uma das molas propulsoras para a volta do grupo no Século XXI, em vários shows pela Europa, sem Rita Lee, com Zélia Duncan nos vocais.
Em fevereiro de 2005 a revista britânica Mojo incluiu o álbum em sua lista de "50 Most Out There Albums of All Time" (algo como os "50 Discos Mais Experimentais de Todos os Tempos"). Eles obtiveram a 12ª posição na lista, à frente de nomes como Beatles, Pink Floyd e Frank Zappa. Ainda em 2005, a também britânica Q Magazine igualmente colocou o álbum em 12º lugar, em sua lista dos "40 greatest psychedelic albums of all time" ("Os 40 maiores discos psicodélicos de todos os tempos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário