Translate

domingo, 27 de julho de 2014

BATMAN 75 ANOS



Batman o super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, apareceu pela primeira vez em maio de 1939, na revista Detective comics, criado pelo desenhista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger. 75 anos depois, o homem-morcego se tornou um dos personagens ficticios mais famosos de todos os tempos, ao lado do Superman e do Homem- Aranha.
Bob Kane é oficialmente creditado como o criador do Homem-morcego, porém é amplamente aceito que o escritor Bill Finger foi decisivo na formação de pontos chaves do mito, com uma mistura de Drácula e Zorro, foi Finger que deu ao personagem o formato que o consagrou.
No inicio meio inocente, acompanhado por Robin, o menino prodigio, Batman nos ultimos tempos adotou sua postura original de revoltado e vingador, se adequando à realidade e conseguindo manter sua fama por várias gerações através da transportação da sua saga para os cinemas
Um dia depois do Batman Day,  data definida pela DC Comics para celebrar o herói que comemora 75 anos de criação em 2014, o fotógrafo Clay Enos divulgou uma nova foto de Batman, do filme que vai estrear em breve, Batman V Superman:Dawn  of Justice.
A nova imagem divulga outra vez o rosto de  Ben Affleck, que vai viver o Homem-Morcego no cinema depois de Christian Bale, que o encarnou na trilogia O cavaleiro das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário