Translate

terça-feira, 29 de março de 2011

EMMA FROST - QUEM É A RAINHA BRANCA?

No novo filme do X-men - Primeira classe, vai se destacar uma personagem muito conhecida pelos fans dos mutantes, Emma frost vai aparecer na fase em que dominava o Clube do Inferno, a principal facção inimiga dos X-Men. Para quem não sabe nada dos quadrinhos em que se baseia o filme, aqui vai um resumo, para não ficar vendo a tela sem entender nada.   
Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite.
Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascensão rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets -originalmente uma escola preparatória comum.
No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuia objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e politicos. Após o golpe, Emma foi condecorada como a Rainha Branca e Shaw como  Rei Negro e os mutantes dominaram o Circulo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens mutantes, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.
Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.
A entidade Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos.
Emma Frost e seus Satânicos foram atacados por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas; desesperada, pede ajuda aos X-Men. No ataque ela acaba ficando em coma e a maioria de seus alunos são assassinados.
Jean Grey foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu, por ter transferido sua mente para o corpo comatoso da Rainha Branca. Emma Frost conseguiu transferir sua mente para o corpo do Homem de Gelo e se mostrou capaz de utilizar seus poderes muito melhor do que Bobby na época. Depois ela retorna ao seu corpo e finalmente se recupera do coma.
Após a morte de jean, Ciclope e Emma oficializam seu relacionamento e os dois se tornam, respectivamente, diretor e co-diretora do Instituto. Emma se torna também tutora de um esquadrão de mutantes chamado Satânicos, em homenagem a primeira equipe mutante que ensinou. Nesta equipe, tinha um outro aluno querido por Emma, Julian Keller, que escolheu o codinome Satânico, em homenagem à Emma.
Atualmente Emma Frost é uma membrante do grupo de vilões x-men sombrios.

WIKIPÉDIA:
Já apareceu na série Pryde of the X-Men de 1989 e na série X-Men: The Animated Series de 1992, na "Saga da Fênix".
Emma Frost já apareceu no filme Geração X, onde é interpretada por Finola Hughes.
Já apareceu na série animada dos X-Men: Wolverine and the X-Men.
Emma Frost apareceu também em X-Men Origins: Wolverine, no filme ela é interpretada por Tahyna Tozzi
Emma foi confirmada para o filme X-Men First Class, onde será interpretada por January Jones, no periodo em que foi a Rainha branca do Clube do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário