Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O Que percebi durante o Impeachmeant da Dilma

Há tempo atrás, eu me perguntava para que serve o Congresso Nacional. No papel, a gente desconfiava que a casa onde são forjadas as leis e que deve acompanhar seus cumprimentos, deveria tomar providências na hora em que surgisse uma dificuldade. Na prática, o poder legislativo não tomou providência nenhuma, ou melhor, ainda não sabe o que fazer quando o país entra numa crise mais parecida com um maremoto, e pior, mostra total incapacidade técnica e moral provocando um dano a mais na já abalada auto-estima nacional.
Depois de votar o Impeachmeant da Presidente, com vacilos de toda parte, o Senado federal cometeu uma grave ação contra a lei constituída, parte por despreparo, parte pela já conhecida incapacidade de traduzir um texto claro.
Já é sabido pelos que acompanham, dolorosamente, a rotina política em Brasilia, que a máquina política do estado é um trombolho que custa caro e nada produziu de bom para o Brasil nos últimos 30 anos, por baixo. Durante este longo tempo os parlamentares eleitos para ajudar a administrar o país, voltaram seus trabalhos para a deliciosa atividade de produzirem leis que se emaranham em outras e tornam a constituição um simples dicionário sujeita a qualquer interpretação. Como resultado, as leis os beneficiam primeiro, o resto serve como desculpa para os enfadonhos debates.
Durante o longuíssimo processo de Impeachmeant da mais nova anta a ocupar o Planalto, mesmo um leigo como eu, viu com espanto como o poder das instituições, ou a instituição dos poderes estão em mãos de individuos escrotos, incapazes ou analfabetos, pusilânimes e hipócritas.
A primeira coisa que notei é que enquanto a quadrilha do PT instalada no planalto saqueava os cofres, o Senado, que deveria ter ou realmente não tem uma comissão de assuntos econômicos que estivesse em contato regular com os orgãos de fiscalização como o TCU, estava totalmente alheio ao que se passava enquanto a população geralmente enfadada começou a gritar nas ruas.
Durante todo o processo, todos tinham dúvidas, todos falavam demais e ninguém parecia se entender. Passaram horas, discutindo só o regimento interno e só tomavam conhecimento dos fatos quando eram publicado nos jornais ou revistas. Para que serve o Senado?
Se  o senado tem uma ampla maioria de incompetentes, a abertura do processo de Impeachmeant desencadeado pelo então presidente da câmara Eduardo Cunha, mostrou ao Brasil que a massa de deputados eleitos pelos brasileiros é a nata do lixo"in matura"da política brasileira, um espetáculo de baixarias e mostra do desconhecimento total do que é ser parlamentar abriu suas cortinas para a multidão apática, com apenas algumas poucas censuras.
No meio do turbilhão de Non-sense aparece como um justiceiro montado num cavalo branco o STF, que para aumentar o espanto do multi-verso brasileiro, além de se intrometer na briga das casas vizinhas, desmandou a interpretar as leis ao seu gosto, embora para mim, leigo que sou, o que estava escrito ão deixava a menor dúvida.
Após o termino do processo, devidamente xavecado na última hora, livrando a presidente da perda dos direitos políticos, eu resolvi desistir. Sei que vou continuar me estressando com as asneiras ditas pelos comunistas, esquerdistas ou seja lá o que forem estas pragas que se espalharam pelo Brasil, mas ficarei mais atento ao meu mundo particular. Existe muita gente boa por aí lutando para acabar com a hegemonia da esquerda, e eu sei que isso vai durar muito tempo. Não é pro meu tempo.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário