Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2016




           10 MANDAMENTOS DO POLITICAMENTE CORRETO



A Humanidade sempre foi dirigida por dogmas através dos tempos, e a finalidade e intenções sempre foram boas no sentido de uniformizar comportamentos e evitar a marginalidade dos que contariam as leis, mas de boas intenções o inferno está lotado. 
No principio, era o verbo, ou a religião que determinava o que deveríamos fazer no nosso dia-a-dia para obtermos a recompensa de entrar o reino celestial, e ainda é assim em alguns lugares do mundo mas cada vez em menor escala.
Atualmente espalhou-se por algumas partes do mesmo mundo, a intervenção política, não muito diferente  da religião, na vida das pessoas, na família e outras instituições, com o enorme agravante de ir contra o principio da naturalidade e contraditoriamente, da diversidade.
As tentativas de contrariar os princípios básicos da natureza humana em seus mínimos detalhes fez com que mais e mais pessoas pelo mundo aderissem ao que chamamos de "politicamente correto" sem que notassem que, assim como na Igreja da idade média, tudo fosse ficando cada vez mais autoritário. 
Como é uma intervenção política, o troço serviu para o bem e para o mal, mais para o mal. Primeiro porque foi usado como programa ideológico para beneficio de alguns grupos que querem dominar as cidades, os países e o mundo.
Embora existam alguns artigos chamando a atenção para as incoerências espalhadas entre nós, a maioria das pessoas  parece não perceber que entre as transformações sociais que ocorrem entre os séculos normalmente, agora alguns grupos querem quebrar as fundações proporcionadas pela natureza em que evoluiu com segurança por milênios a nossa humilde raça.
Embora a lista seja infinita, alguns escritores escolheram por referência  aos 10 mandamentos,
10 principios maléficos do politicamente incorreto, por não serem  da alçada política e portanto por serem incorretos politicamente.
De forma prática vamos a eles:
1 – Espalhar a polêmica, a fobia e o preconceito;
2 – Politizarás tudo o que puderes e o que não puderes;
3 – Usarás  palavras de efeito estanque,como liberdade e democracia;
4 – Honrarás ideólogos fracassados;
5 – Deixarás que radicais matem seus irmãos relativizando sua violência;
6 – Pecar contra a castidade até fazer o sexo perder a graça;
7 – Verás preconceito e luta de classes em todas as coisas;
8 – Levantarás falso testemunho o tempo todo a fim de promover seus próprios ideais;
9 – Não desejar mulheres para não ser machista;
10 – Cobiçar a propriedade alheia alegando indignação com a injustiça social.
Evidente que a lista é infindável, afinal de contas, todos os dias surgem polêmicas, fobias e preconceitos de toda sorte, por mais bizarros que sejam.
Alguns historiadores acham que seguir os dez mandamentros cristãos é quase impossivel, mas o mesmo parece não acontecer com os 10 mandamentos politicamente corretos, já que eles são absorvidos facilmente, até pelos que não sabem do que se trata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário