Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

LULA - A CUCA VAI PEGAR


Depois de resolvido o processo de Impeachmeant e o "caso Eduardo Cunha", parece que o MPF achou que era hora de finalmente pegar pesado com o Chefe da "Maior máquina de corrupção já engendrada num país democrático no mundo". Denunciou Lula por crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, além de formação de quadrilha. Todo mundo já sabe, menos Lula, que a sangria monumental de dinheiro dos cofres públicos principalmente e mais conhecido até agora, da Petrobrás para compra de votos de parlamentares e perpetuação do PT no poder, não poderia acontecer sem o conhecimento do chefe da nação, responsável maior exatamente pelo controle das contas públicas.
 Mas não vou falar sobre o que já se tem convicção ou por dúvida sobre existência de provas, detalhes em que se agarram os petistas em seus últimos (tomara) suspiros, pelo menos na era Lula.
Ao ver os discursos de Lula para sua cada vez mais diminuta platéia, a única coisa que penso é que Lula poderia ter sido um grande estadista e acabar seus dias de modo glorioso, sendo bem recebido
mundo afora e ainda dando motivos pros brasileiros respirarem com um pouco de orgulho.
Para mim, Lula não é o cérebro da propinocracia, termo cunhado pelo procurador Dallagnol, nem é o herói incensado pelos esquerzóides de plantão. Lula é apenas um falastrão. Além de metido a esperto, e mostra a cada dia que não é, escolheu mal suas companhias.
Lembremos que Lula foi eleito com grande aprovação por todas as classes sociais, embora algumas com medo, e com capital político para mudar o Brasil, mas sem grande visão preferiu descambar para o populismo influenciado por amigos nada amigos da liberdade de mercado e da democracia.
Para começo de conversa, achou que o papo de antigos guerrilheiros derrotados pelo regime militar estava comprometido com a democracia e o progresso do País. Colocou os companheiros em cargos estratégicos onde puderam por quase 15 anos por em prática a máquina de desvio de dinheiro para beneficios próprios e para a manutenção do poder a qualquer preço.
Beneficiado pelo ciclo de estabilidade econômica mundial e com a distribuição de renda para os mais pobres, certeza de mais votos nas eleições, Lula deixou que seus chegados manipulassem a máquina estatal a bel-prazer, apenas com a singela observação de que "não deixassem pegar". Pegou.
Lula não é o cérebro de coisa nenhuma, mas é o maior responsável, por ser o chefe do executivo eleito. O comandante máximo na verdade, já está atrás das grades e se chama José Dirceu.
Para confirmar a falta de cérebro de Lula, a escolha de Dilma para sua sucessão, e tudo que ela fez de errado, não deixa nenhuma dúvida. Sabe-se que ele se declarou arrependido.
Quando Lula diz que é uma figura honesta, quase dá para acreditar. Ele realmente acha que não fez nada de errado. Ele não consegue ver. Quando diz que não sabia de nada, ele realmente não queria saber. Portanto acha que não tem responsabilidade nenhuma.
Lula poderia ter colocado apartamentos, sítios e iates no seu nome, comprados com o dinheiro que diz ter recebido por palestras ou assessorando empresas brasileiras no exterior. Preferiu lavar dinheiro de propinas do petrolão em bens que nega serem seus. O hábito faz o monge.
Agora, Lula não deve dormir o sono dos justos, e seu caminho futuro é inexoravelmente rumo à cadeia, como seus companheiros que já foram pegos, e entregaram uns aos outros. E que vão entregá-lo. Para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário