Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

HEROÍNA CURDA

QUEM É RAMAZAN ANTA?


Há pouco tempo escrevi aqui sobre  o envolvimento das belas mulheres curdas na luta pelo estado independente do Curdistão, contra praticamente todo o mundo Islâmico e ultimamente contra a mais nova ameaça, o ISIS. Ontem circulou a noticia da morte de uma das mais atuantes guerreiras curdas, não só por sua beleza mas pela lista de combates contra todo tipo de exército que queira varrer os Curdos da face da terra. 
Os Curdos, como já foi dito, não fogem para a Europa em busca de vida fácil, o foco é criar seu próprio país e isso abrange homens e mulheres. Asia Ramazan  poderia ter fugido para a França e se tornado tranquilamente uma modelo famosa, linda que é, e sem correr riscos levantar cartazes gritando "Fora  Bashar al-Assad", o presidente da Síria que mata curdos aos borbotões.
Ao contrário das feministas do mundo ocidental que nada fazem além de protestarem mostrando os peitos, Asia preferiu lutar ao lado das mulheres curdas pela liberdade em pé de  igualdade com os homens. como deve ser para quem quer igualdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário