Translate

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RACISMO E RESPEITO


O Brasileiro, com dignissimas excessões,  é mal-educado, mal-formado e mal-informado também,é hipócrita e gosta de ser juiz, qualquer que seja o  caso. Nossos defeitos junto com a impunidade que as nossas leis propiciam aos infratores, forma um caldo de cultura com os piores ingredientes que existem na nossa subdesenvolvida sociedade. O caráter e formação de pessoas como a torcedora do Grêmio da foto, que chamou o goleiro do Santos, o Aranha,de macaco, não vai mudar, mas o inferno astral em que ela se meteu após ser flagrada na transmissão do jogo, certamente vai fazer com que não só ela, mas os racistas e preconceituosos em geral, cada vez mais respeitem a lei e guardem prá sí suas doentias impressões sobre o próximo.Como era de se esperar, após a divulgação da sua imagem começou sua via-crucis, onde deverá pagar os pecados de muita gente..Como o Brasileiro é benevolente com pequenos crimes, muitos acham que ela é somente mal-educada. Mas é também
mal-informada,  por não saber que existem mais de cem câmeras no estádio e também mal-influenciada, por aqueles que acham que na multidão pode agredir impunemente. E talvez, antes do mundo desabar na sua cabeça, não tivesse pensado se era racista,ou não. Chama a atenção que desta vez uma mulher tenha se tornado o símbolo deste episódio, não por coincidência outra vez no Sul.  Esperava-se que a presença de crianças e mulheres durante jogos de futebol, tornasse o ambiente mais suave e diminuisse a violência que se tornou comum  nos estádios brasileiros.
Não há muito o que ela e os outros xingadores possam falar em suas defesas,  o julgamento nas redes sociais condena e pune instantaneamente, até inocentes.De qualquer forma é lamentável que um ser não tenha respeito pelos da sua própria espécie, talvez esta seja a explicação para nossa lenta evolução. Mas educação e respeito por aqui parecem que só podem ser engolidos à força. Enquanto não evoluimos vamos agredindo, julgando e condenando, á margem das nossas fracas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário