Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O TIGRE, O MENINO E OS BURROS

 
O menino que  brincou com fogo, digo com o tigre, teve o braço amputado e deixou o país comovido, é bem-educado ou mal-educado?
Como é costume atualmente, o assunto foi devidamente espinafrado, digo explorado, pelos "contra" e  pelos " a favor", do pai, do tigre, dos guardas, do menino, do zoo.
O Brasil, um pais sub-desenvolvido, adota a vigilancia no lugar da educação, em todos os níveis, do trânsito  às politicas sociais, dificultando cada vez mais a única forma de fazer o gigante acordar de vez. O Candidato à Presidente Eduardo Campos, já no incio da campanha mostrou que é apenas "mais do mesmo" nos primeiros discursos, ao se dizer à favor das cotas raciais,  mas que é preciso agregar mais alguns beneficios como ajuda de custo e moradia. Onde esse cara vive? digo o presidenciável. Não há uma ideia mais original do que as famosas bolsas? O Que me parece é que o candidato quer seguir os passos do PT, angariando uma forte base eleitoral jogando o principal pro alto.Como aplicar dinheiro numa minoria se no geral a educação está no sinal vermelho?
Quando vai aparecer alguem propondo educação e emprego para todos sem distinção? quem quer estudar tem que encontrar boas escolas para estudar, e quem quer trabalhar tem que encontrar emprego. Assim  começou o projeto de crescimento da China, investimento em educação e campo de trabalho. Nada de assistencialismo. Mas aqui não éxiste leis que punam a irresponsabilidade, do prejuizo da Petrobrás à falta de água em SP ninguem é responsabilizado, imagine pelo baixo nivel de educação das crianças.
A goleada da alemanha sobre a seleção brasileira foi sob alguns aspectos, uma grande lição,escancarou toda a bagunça no futebol brasileiro e levantou discussões sobre o que tem que mudar para voltarmos a ser grandes, no futebol. Por letras tortas, alguns especialistas chegaram a conclusão de que a educação é construida em casa e não na escola, o que parece, os pais atuais não sabem, também não são cobrados quando os filhos "de menor" roubam, matam e morrem. Quem tiver o desprazer de ir um dia à uma escola pública vai ver o que nos espera nas ruas. Enquanto o tigre, retirado do seu habitat natural para exposição, ficou como o vilão da história e quase foi sacrificado, os candidatos ao cargo maior do País querem continuar trocando a educação por esmolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário