Translate

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PSICOPATAS

 
É Fácil identificar um Psicopata, pelo menos para quem gosta de ler e leu os últimos livros dedicados á estes belos exemplares da raça humana. Vítimas de uma doença que parece se expandir em velocidade geométrica  nos dias atuais, talvez devido ao avanço tecnológico dos meios de comunicação, ao Facebook e ao WhatsApp, os mais virulentos podem até serem identificados nas redes sociais. No Brasil, devido a sua  imensa população, com alta taxa de mortes violentas, a porcentagem de psicopatas deve ser enorme,mas  nenhuma pesquisa  foi ainda relacionada á psicopatas ou avaliada porque dos crimes cometidos por aqui apenas 5 em 10 são investigados e 2 concluidos. Mas não importa, o importante é você saber identificar o psicopata que está ao seu lado e saber como lidar,ou melhor, evitá-los a todo custo.
Segundo os especialistas o primeiro sinal a que você, se for um sujeito normal, deve se ater é que o psicopata não tem reações emocionais, mas não é fácil descobrir isto, eles sabem fingir muito bem.
Ninguem disse que era fácil, eu mesmo algumas vezes desconfiei que era um psicopata, mas descartei esta possibilidade depois de saber que eles não chorariam, como eu choro, sempre que vejo "Melhor é impossivel", então vamos a outros detalhes:
1 Fique desconfiado com alguem com charme superficial e descontraído. O Psico usa uma "máscara agradável e simpatica para quem lhe interessa.
2 Grandiosa auto percepção. Psicopatas, acreditam que são mais inteligentes ou mais poderosos do que os outros seres, e na maioria das vezes realmente são. Cabe a você notar, se não, dançou.
3 Preste atenção a uma necessidade constante de estimulação. Quietude, calma e reflexão não são coisas comuns em psicopatas. Eles precisam constantemente estar entretidos e em ação.
4 Veja bem se existe mentira patológica. Um psicopata irá contar todos os tipos de mentiras; pequenas mentiras, assim como grandes mentiras, que a grande maioria vai acreditar como verdadeiras.Cabe a você desconfiar.
5 Avalie o nível de manipulação. Todos os psicopatas são identificados como astutos e capazes de levar as pessoas a fazerem coisas que normalmente não fariam. Eles podem usar culpa, força e outros métodos para manipular.
6 Fique atento ao nível de culpa. A ausência de qualquer culpa ou remorso, é um sinal de psicopatia.
7 Considere a afeição ou responsabilidade emocional . Psicopatas demonstram apenas reações emocionais superficiais a mortes, lesões, traumas ou outras situações que causariam maior impacto
8 Procure por falta de empatia. Psicopatas são insensíveis e não tem jeito de se relacionarem de verdade com não psicopatas.Mas fingem, porque normalmente são parasitas, o que significa que eles dependem de outras pessoas para viver.
9 Observe o comportamento da pessoa. A Escala de Hare, que mede os indicadores de comportamento,  inclui vários modos a serem observados em suspeitos: controle comportamental fraco, promiscuidade sexual, problemas comportamentais precoces; metas irreais ou sem metas, impulsividade e irresponsabilidade; (Conheço um monte de vagabundo com estas qualidades).
10 Considere se a pessoa pode assumir uma responsabilidade. Um psicopata nunca admitirá estar errado ou enganado.Se houve vários casamentos a curto prazo, as chances da pessoa ser um psicopata aumenta.(Ih Fábio Jr.)
Então, como vêem, está mais fácil do que nunca se livrar desses malfazejos, aliás é bom saber também que eles, os psicopatas, são capazes de escapar facilmente, gostam de deixar sinais só para testar a inteligencia e consideram os menos capazes digno de morte. Cabe a você... bem, já falei demais, te safa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário