Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VIVA O CALENDÁRIO 2014!


Na real, são só três meses de trabalho em 2014
Nas redes e blogs todo mundo já comemora o calendário brasileiro 2014 e ri dos comentários. As piadas viraram tema de um artigo da Reuters intitulado "Apenas três meses de trabalho?". Pois é, além do carnaval, teremos uma Copa do mundo e eleições, restando no total apenas tres meses de duro trabalho no solo pátrio.
Já por tradição o ano começa mesmo depois do carnaval, mas como temos a copa em Junho, abril e maio vão ficar "enforcados", uma especialidade brasileira. E em Junho mesmo, quem vai trabalhar e perder um jogo, mesmo que seja Croácia X Irã?
Meses produtivos mesmo são, talvez, apenas agosto, setembro e novembro. Mas como ninguem é de ferro ainda tem alguns feriados para podermos relaxar após tantas emoções. Como se sabe,os politicos nem nestes meses vão fazer alguma coisa pois em ano de eleições estão todos empenhados na troca-troca de partidos para descolarem algum cargo que lhes permita meter a mão no dinheiro público mais facilmente.Em outubro, pára tudo! para a reeleição de Dilma Roussef, pois também todos sabem que não há outra opção a não ser invalidar seu voto. De acordo com o texto da agência de notícias, alguns pessimistas pregam que o calendário atípico pode causar danos à economia, já bastante maquiada para não tumultuar a reeleição,afetando o crescimento previsto do Produto Interno Bruto (PIB), de 2,1 por cento. Há ainda a desconfiança de alguns (pessimistas) de que a inflação, que como o Fluminense nunca desce, está represada e depois das eleições vai varrer a economia dos brasileiros classe média para abaixo da linha da pobreza.
O que importa é que o brasileiro vai ter o que comemorar o ano todo. Afinal a taxa de desemprego está diminuindo,não importa se por causa da falta de mão de obra especializada.
Criança,nunca verás um país como este.Chupa China.
E em 2015 advinhe: você, vai fazer piada ou chorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário