Translate

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ALMA FLEXIVEL


                                                        RUBBER SOUL - 3/12/1965

Rubber Soul,  o sexto álbum dos Beatles foi lançado em 1965 produzido por George Martin,  É o  álbum em que os Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado, preparando os fans para Revolver e a obra-prima Sargeant Pepper's. Está na lista dos 200 albuns definitivos do Rock, provavelmente por conter pelo menos seis musicas de grande sucesso em todos os tempos como Michelle e In my life, e abrindo o disco, nada mais nada menos que Driving my car.
Não fosse suficiente, o álbum ainda possuia mais uma particularidade. As prensagens iniciais, produzidas pela fábrica da Capitol Records, tinham uma camada extra de reverb em todo o álbum,conhecida como "Dexterized Version" que não possuia grande diferença, exceto a presença de uma camada de eco adicional (reveb), mais notável em músicas como Girl e Wait, bem como em outras, onde as vozes estão isoladas em um canal específico do âmbito estereofônico. As diferenças somente são perceptíveis com o uso de fones de ouvido.
Sobre o titulo e a capa, Paul McCartney conta que fizeram uma sessão de fotos para a capa e quando o fotógrafo começou a passar as fotos algumas cairam no slide, dando-as um efeito distorcido, despertando o interesse dos Beatles. Nesse mesmo momento eles escolheram o nome, Rubber Soul (Alma de Borracha).

Lado a
1."Drive My Car" 2:30
2."Norwegian Wood (This Bird Has Flown)" 2:05
3."You Won't See Me" 3:22
4."Nowhere Man" 2:44
5."Think for Yourself" (Harrison)2:19
6."The Word" 2:43
7."Michelle"
 
2:42
Lado b

#Título                                                                                                            Duraçao
1."What Goes On" (Lennon/McCartney/Starr)2:50
2."Girl" 2:33
3."I'm Looking Through You" 2:27
4."In My Life" 2:27
5."Wait" 2:16
6."If I Needed Someone" (Harrison)2:23
7."Run for Your Life"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário