Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ESSE CARA SOU EU

“Renan Calheiros tem uma virtude indispensável ao verdadeiro homem público: a coragem. Não tem medo dos poderosos do dinheiro, dos facínoras da violência, dos aproveitadores da corrupção, das sórdidas forças econômicas estrangeiras que querem colonizar esta nação e sugar o trabalho oprimido de nossos trabalhadores”. A descrição do senador, que volta nesta sexta-feira 1º à presidência do Senado, hoje parece inverossímil. Foi escrita em 1983 pelo então deputado federal Ulysses Guimarães (PMDB) em seu prefácio para o primeiro livro de Renan, chamado “Contadores de Balelas”,




Hoje, 30 anos depois,o curriculo do senador conhecido como "mandacarú" mostra que ele não fez jus ao elogio do grande Ulisses,ao contrário, toda coragem prescrita no prefácio do referido livro foi aplicada  exatamente em beneficio daquilo que ele parecia querer combater.Um dos maiores e longevos corruptos da história politica brasileira, já foi acusado de peculato,lavagens de dinheiro, favorecimento a aliados e é um dos maiores mestres na arte de usar dinheiro público em beneficio próprio. Rei do lobismo,imperador dos laranjas, é tudo que o povo brasileiro merece.Não? como não merecer um povo que pensa estar numa democracia consolidada e não luta para tirar das mãos dos politicos o direito de gozar com nossas caras?
O cidadão em questão provavelmente será eleito hoje presidente do Senado, cargo que ele já abandonou pelas portas do fundos tempos atrás por usar dinheiro publico para pagar pensão à ex-mulher, uma semana depois do procurador-geral da República apresentar uma denúncia ao Supremo sobre o caso Mônica Veloso. Gurgel sustenta que Renan não tinha dinheiro suficiente para pagar a pensão da ex-mulher e o acusa de utilizar notas frias para justificar a origem dos recursos para a pensão paga, supostamente, por um lobista.
Na sua volta ao senado, Renan também veio acompanhado de novas denúncias.A Folha de S.Paulo mostrou em reportagem recente que Renan usou sua influência para emplacar aliados no governo federal e também teria feito lobby para que amigos furassem "fila" e recebessem indenizações (criadas pelo PT) baseadas na lei da anistia (criada pelo PT) por suposta perseguição durante o regime militar.
Uma minoria esclarecida vocifera contra mais esta demostração de desleixo politico que já é caracteristica cultural no país, não adianta. Renan,assim como Sarney são apenas frutos, o povo que continua morrendo em hospitais, estradas e até em boates, vítimas da própria omissão, continua confundindo abandono com liberdade sem saber que "é no tronco que está o coringa do baralho."(Frase do Raul Seixas na música Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor.)Tudo a ver. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário