Translate

domingo, 27 de janeiro de 2013

DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

Num futuro apocalíptico, os seres humanos são divididos em três castas: "H" de humanos normais, "A" de humanos anormais e "M" de mutantes. Estes últimos são caçados impiedosamente pelos SENTINELAS, e os que não são mortos, são  presos em campos de concentração.
A photo aí em cima ilustra a capa da revista X-MEN que conta a história escrita por Chris Claremont e John Byrne, Dias de um Futuro Esquecido que foi, ao mesmo tempo, o ápice e o fim da parceria que não só revolucionou os X-men, mas que também alterou profundamente o que se entendia por quadrinhos de super-heróis. A dupla que já havia concebido a inigualável Saga da Fênix Negra, proporcionou então aos leitores a mais fantástica aventura do grupo mutante.
Esta história agora, vai servir de enredo para o proximo filme dos X-men, para desespero dos Brasileiros que gostam de filme de Super-heróis, mas que não gostam da falta de sequência dos filmes dos mutantes e ficam sem entender nada porquê por aqui,como se sabe, ninguem lê revista em quadrinhos há décadas. 
Publicada originalmente nos Estados Unidos em 1981, (  UNCANNY X-Men 141 e 142, e pela primeira vez no Brasil em 1986, nas edições 45 e 46 de SUPERAVENTURAS MARVEL, esta pode ser considerada a história definitiva dos X-Men, e para mim uma das tres melhores já escritas sobre os mutantes.
 Em "Dias De um Futuro Esquecido" Chris Claremont e John Byrne abrem as portas dos universos alternativos para o mundo da Marvel, e dos quadrinhos, com um futuro negro onde os mutantes, inclusive os X-men, são caçados e mortos pelos robôs SENTINELAS. Os sobreviventes presos são  Wolverine; Magneto, paraplégico; Franklin Richards - Filho de Reed Richards do quarteto fantástico; Ororo; Colossus, marido de Kitty; e Rachel Summers, filha de Scott Summers e Fenix,   possuidora de um grande poder telepático e telecinético. Mantidos como escravos em campos de trabalhos forçados, eles arquitetam um plano de modificar essa realidade sombria enviando a mente de Kitty para o passado, através dos poderes telepáticos de Rachel. Kitty é a única que pode ser usada no plano, pois sua versão jovem ainda não havia sido detectada pelos ataques psíquicos dos farejadores. Chegando ao passado (nosso presente), Kitty deveria evitar o terrivel evento que desencadearia todo o pesadelo: Evitar a morte do senador Kelly pelas mãos da irmandade mutante (de mística, blob, sina, pyro e etc.).
Alguma semelhança com o famoso filme de ficção científica " Exterminador do Futuro"?  "Dias De um Futuro Esquecido" foi escrito anos antes que o filme fosse idealizado.
 Não vou contar que no final quase todo mundo morre...no futuro. Mas será que o passado vai ser modificado alterando este futuro?
Só mais uma deixa: Rachel é a única sobrevivente do grupo. mais tarde Nimrod, um sentinela futurístico também retorna ao passado em seu encalço, mas aí já é outra história.
O FILME ESTÁ PREVISTO PARA TER SUA ESTREIA NO FUTURO: EM JULHO DE 2014.
CURIOSIDADE:
A incrivel obra "Dias de um futuro esquecido" provocou o fim da parceria entre os dois gênios dos quadrinhos,que já era tempestuosa. A gota d'água foi um quadro em que a Ororo do futuro aparece utilizando seus dotes de ladra para abrir a porta do quartel-general dos Sentinelas.
Byrne teria argumentado que os Sentinelas,  robôs gigantes, não se preocupariam em "trancar a porta",  Claremont, autor da idéia, concordou. Mais tarde, porém, o roteirista teria chamado o arte-finalista Terry Austin para refazer o quadro, colocando a cena original que imaginara com a "ladra" Ororo. Byrne, teve um ataque wolveridiano, e resolveu abandonar os mutantes, assumindo o Quarteto Fantástico.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário