Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

RENAN IN LAW

Eu parei de escrever sobre política quando percebi que não adianta dar murro em ponta de faca, mas a eleição do senador Renan calheiros para a presidencia do senado, ensejou tantos comentários engraçados,embora indignados,  nas revistas e jornais que dá vontade de analisá-los e também comentar o evento sob outra ótica, claro, senão é como esmurrar de novo a faca.
Vamos ampliar a visão. Antes de tudo a eleição de um dos mais conhecidos corruptos da história do Brasil para presidir o senado, só mostra que a democracia no Brasil não só está consolidada como alcançou os limites de liberdade  jamais alcançados pelas potências democráticas acima do Equador, e além disso, devemos lembrar que as instituições funcionam à todo vapor.
Tudo isto devemos a nossa constituição,uma das mais justas e completas do mundo. Claro que o Brasileiro não se interessa em saber disso, estou refletindo os comentários dos indignados,a minoria.
Afinal o carnaval está aí...bem, se os Brasileiros tomassem consciência plena da constituição Brasileira, Renan não estaria mais na vida pública. Mas voltemos à realidade, a iniquidade é um dom de espirito, um modo de ser em brasilia, não adianta xingar, está institucionalizado.
Pense bem, quem (politicos) vai se importar se alguns gatos pingados estão irritados com a mal versação do dinheiro público, se suas contas nos bancos  estão  abarrotadas! Uma prova disso é uma frase proferida no seu discurso: “aceitar críticas é um gesto de humildade, de desejo de interagir com a sociedade". Então tá.
Outra frase desoladora de Renan no seu discurso de posse: A ética não é um fim, é um meio. (?) bem,ele deve ter razão. Já que tudo acontece a seu favor. Mas os que comentam nas revistas e blogs parecem não entender, que tudo que é feito no congresso está devidamente amparado pela lei. Pela constituição.
Ninguem (preferivelmente politicos e empresários) no Brasil pode ser preso ou perder seus direitos antes de ser condenado, melhor ainda, ninguem (políticos e empresários) é condenado, e se for no período de digamos dez anos, sempre tem um recurso para extender o direito de plena defesa. Então Renan está limpo. Foi eleito democraticamente para o senado pelo seu curral eleitoral,  e pelos seus pares para presidente, então navega com a consciência tranquila... mas podem ler "iniquidade".
Outra pérola, digo frase de Renan que merece reflexões quase bíblicas é: Presidente Sarney "Foi ele que nos conduziu da escuridão da ditadura para a legalidade democrática, iniciando programas sociais e também banindo a censura no Brasil." Sem comentários.Tudo a ver. O que vocês queriam, ouvir verdades no congresso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário