Translate

sábado, 26 de novembro de 2016

MAGIA - Illyana Rasputin dos NOVOS MUTANTES


Magia alter-ego de Illyana Nikolaievna Rasputin, é uma personagem  mutante, presente nas histórias  do Universo Marvel mutante. Já usou os codinomes de Magia e Filha do Inferno, sendo usualmente um membro dos Novos Mutantes. Criada por Chris Claremont e Dave Cockrum, apareceu pela primeira vez em maio de 1975.
Ela é a irmã caçula do X-Man russo Colossus. Ela tinha 7 anos quando foi para uma dimensão paranormal chamada Limbo, tornou-se uma feiticeira, e desenvolveu as habilidades mutantes para criar discos de teleporte. Ao retornar, juntou-se aos Novos Mutantes.
Illyana foi sequestrada por Belasco e levada para Limbo. Enquanto estava lá, Illyana também encontrou versões alternativas dos X-Men, que não tinham sido capazes de retornar à sua própria dimensão. Belasco se apaixonou e disse a ela que a amava e transformou parte da sua alma em um Colar de Sangue, dando-lhe um grande potencial para o poder e que lhe permite controlá-la. 
Illyana foi resgatada por Tempestade e Kitty Pryde. Por um tempo, Illyana foi instruída em magia por Tempestade, e instruída em combate, por Kitty. Illyana teve que lutar constantemente com demônios e algumas das versões da realidade alternativa dos X-Men, incluindo Noturno, para sobreviver. Illyana eventualmente tornou-se aprendiz de Belasco, enquanto secretamente ganhava conselhos da forma astral de Ororo. Ele tentou usar Illyana como um peão para trazer os Deuses Antigos. Neste momento, foram descobertos os próprios poderes mutantes da Illyana, os discos de teletransporte. Depois de ser forçada a matar Lince para salvar a vida de Tempestade, a quem ela mais tarde matou para que não fosse usada em sacrifício de Belasco, Illyana se  teletransportou para casa dos seus pais, onde eles não a reconheceram. Ela retornou ao limbo, onde magicamente usou sua própria energia vital para manifestar a Espada Espiritual, capaz de romper a força da magia com o toque de sua lâmina, e derrotou Belasco. Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo. Illyana retornou à Terra apenas alguns segundos depois de Kitty ter solto o braço de Illyana. Ela passou anos no limbo, enquanto apenas meros momentos tinham decorrido na Terra. Ela tinha treze anos, agora a mesma idade de Kitty.
A história abreviada de iilyana para os que vão ver o filme dos Novos Mutantes e que é interessante saber é que na Escola para Jovens Superdotados, Illyana como Magia, juntou-se aos Novos Mutantes e treinaram seus poderes na Sala de Perigo. Illyana rapidamente aprendeu que ela não era tão poderosa feiticeira na Terra como ela era no limbo, mas manteve uma imunidade para as mais poderosas sondas telepáticas e continuou a lutar com o uso de seus poderes mutantes, enviando muitas vezes as pessoas para o lugar ou tempo errado.
Belasco investiu em uma tentativa de recapturar Illyana enviando S'ym, seu servo,  atrás dela. Após os Novos Mutantes serem massacrados, Illyana secretamente usou sua magia para derrotar S'ym e fê-lo jurar fidelidade a ela.
Illyana aprendeu que quando ela invoca sua Arma espiritual enquanto está na Terra, uma armadura iria cobrir seu corpo, começando com o braço esquerdo. Conforme o tempo passava, a armadura iria cobrir mais e mais dela. Para Illyana ser uma feiticeira eficaz ela era forçada a teletransportar a maioria de seus inimigos para Limbo, onde ela dominava. Muitas vezes ela teletransportava demônios de seu reino à Terra para ajudá-la. 
 Illyana foi levada por Magneto, a pedido do Prof. Xavier, para combater o Beyonder ser praticamente onipotente. Ao confrota-lo,  Beyonder trouxe a tona a metade demoníaca de IIlyana, a Filha do Inferno. Illyana teletransportou seus amigos para o Limbo onde os atacou. Kitty usou a espada mística de IIlyana sobre ela que retornou a sua original forma.
Ela também foi sequestrada por Amora, a encantadora, junto com os Novos Mutantes para Asgard e foi um objeto de interesse para Amora. Ela sentiu seu poder mágico e separou a Filha do Inferno de Illyana e enviou a parte sombria da alma de Magia para caçar e reunir a equipe. Após os Novos Mutantes terem derrotado Amora, Illyana a mandou para limbo. Mas Illyana ficou enfeitiçada por Loki, e os X-Men resgataram Illyana e seus companheiros após Illyana libertar Amora.
Depois de perder seu irmão, Illyana começou a acreditar que não havia nenhuma razão para lutar contra o seu lado sombrio, até que Magneto convenceu a continuar sua luta contra seus demônios físicos e interiores. Illyana continuou a viajar de volta para Limbo, lutando contra S'ym pelo domínio do reino.Após a morte de seu companheiro de equipe Doug Ramsey, Magneto estava furioso sobre a morte de Doug e proibiu os estudantes de nunca deixarem a escola sem a sua presença. Voltando para Limbo, Illyana abraçou novamente o seu lado sombrio como a Filha do Inferno e com sua Espada de Batan e atacou Magneto. Os Novos Mutantes apartaram a briga e ela voltou para o limbo.
onde se tornou a Filha do Inferno.
Seus poderes e habilidades são os discos de teleporte, (parecidos com os do Dr. Estranho), Feitiçaria e controle do Limbo. Ela tem escudos psiônicos impenetráveis, provavelmente resultado do tempo que ela passou no Limbo e os efeitos da sua alma parcialmente demoníaca. Como tal, mesmo telepatas poderosos, como Charles Xavier, David Haller, Emma Frost e Rachel Summers não podia ler os pensamentos de Illyana mentalmente ou sentir telepaticamente. Suas armas são a espada de Batan, a armadura da filha do Inferno e o colar de sangue que aumenta suas habilidades místicas.
Ela é uma mutante Nível Ômega, tal nível se deriva de mutantes que tem controles de moléculas e átomos, como Jean GreyHomem de GeloEmma FrostPsylockeKid Ômega e Tempestade.
O pai de IIlyana, Nikolai, e mãe, Alexandra Rasputin, foram assassinados cedo por agentes à procura de uma maneira de parar um mutante chamado a Soul Skinner. Porém o controle da mente do mutante é ineficaz em crianças, no entanto ele se deparou com um dispositivo que poderia envelhecer outros. Ele procurou usar os poderes de Illyana para seus propósitos malignos. Os X-Men foram capazes de parar a Alma Skinner e evitar Illyana de envelhecer.
Tempos depois Os X-Men descobriram que ela tinha contraído o Vírus Legado. Illyana acabou morrendo e se tornou a primeira vítima conhecida do vírus, apesar dos esforços para curá-la. Sua morte deixou Colossus muito perturbado, que tinha saído em uma missão à procura de informações sobre o vírus quando ela faleceu. Durante o funeral de Illyana, Colossus abandonou os X-Men e se juntou aos Acólitos de Magneto.
Após derrotar Belasco, Amanda Sefton tomou o lugar e o  legado de Illiyana empunhando a Espada das Almas, o nome de Magia, e o controle do Limbo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário