Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2016

O BOM LADRÃO


Já dizia Rui Barbosa, "Ou restaure-se a moralidade , ou locupletemo-nos todos". Acho que todo brasileiro já chegou a conclusão de que nosso país não é sério, como dizia Charles De Gaulle, no entanto quando somos atingidos queremos justiça e moralidade. Na política nacional podemos dizer que nossos parlamentares transformaram Brasilia em um circo, ou pior, numa cidade sem lei com diversas facções políticas que fatiam o país de norte a sul.
Np meio de tanta roubalheira é fato que o cidadão comum que trabalhga e paga impostos é quem arca com toda a farra que desvia o dinheiro dos tributos para o cofre das quadrilhas, e então é caso de se perguntar como combater e acabar com o atual sistema que não consegue dar o mínimo de retorno para a população.
Que sejamos honestos é bonito, mas que sejamos burros é desfavorável demais para nossa paciência. Como já dizia Raul Seixas na grande "Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor": Quando se quer entrar num buraco de ratos, de rato você tem que transar. Nós estamos vendo que Brasilia se transformou num buracos de ratos, e eles combatem entre sí, e não há como destrui-los se não tivermos ratos lutando ao nosso lado. Na guerra, não temos que escolher quem luta do nosso lado, e os ladrões, como diz a Bíblia, se dividem em bons e maus.
Eduardo Cunha, conhecido corrupto, foi bombardeado pelo governo moribundo e com a ajuda da mídia como um ser que precisava ser banido em nome da moralidade, mas antes de cair prestou seu serviço de iniciar o caminho de Impeachmeant e a derrocadaq fimal do PT. Devemos a Cunha a queda da pilastra principal da corrupção institucionalizada.
Um mau ladrão, Valdir Maranhão, seu substituto na presidência da Câmara, surpreendeu hoje  o Brasil, tentando cancelar a  decisão sobre o Impeachmeant.
Ficamos na mão da decisão de outro conhecido corrupto,Presidente do Senado  Renan Calheiros, que decidiu não tomar conhecimento  da manobra intepestiva de Maranhão. E fica a pergunta: Renan é um bom ou mau ladrão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário