Translate
quarta-feira, 25 de maio de 2016
APOCALIPTICO
Mais que um simples filme de ação o novo X Men, desta vez enfrentando Apocalipse, é uma aula didática para os novos fãs da Marvel, e uma volta à era de sonhos dos quadrinhos para quem acompanhava as aventuras criadas por Stan Lee nos anos 70/80.
E aí está o motivo pelo qual o filme sempre agrada apenas uma banda do público, numa das bandas os críticos de cinema que querem mais profundidade em personagens complexos demais para serem demais para serem explicados em duas horas. Com alguns problemas pontuais ,acho que Bryan Singer conseguiu contar num tempo relativamente curto várias facetas dos X Men, tendo que deixar de lado a grandiosidade do Apocalipse, que realmente ficou muito aquém.
Mas a crítica não tem razão em reclamar da falta de conteúdo no enredo ou de alguns efeitos exagerados. O principal prá mim ainda é a apresentação de alguns dos cerca de 60 mutantes que passaram pelos X Men, encontrando brechas para simplificar arcos muito mais complexos,como a pequena história sobre Moira e Xavier, e o poder imensurável de Jean Grey, que mais tarde a dominaria transformando-a em Fênix, contada no segundo X Men.
Portanto, não adianta entrar agora em aventuras isoladas, como querem alguns críticos, por que vão parecer, para alguma das bandas, sem sentido. Os filmes de Super-heróis, por problemas de direitos ou por outras questões entre os produtores não seguiram uma linha cronológica. Então sempre vamos ter origens e linhas temporais entrelaçadas. Sorry.
segunda-feira, 9 de maio de 2016
O BOM LADRÃO
Já dizia Rui Barbosa, "Ou restaure-se a moralidade , ou locupletemo-nos todos". Acho que todo brasileiro já chegou a conclusão de que nosso país não é sério, como dizia Charles De Gaulle, no entanto quando somos atingidos queremos justiça e moralidade. Na política nacional podemos dizer que nossos parlamentares transformaram Brasilia em um circo, ou pior, numa cidade sem lei com diversas facções políticas que fatiam o país de norte a sul.
Np meio de tanta roubalheira é fato que o cidadão comum que trabalhga e paga impostos é quem arca com toda a farra que desvia o dinheiro dos tributos para o cofre das quadrilhas, e então é caso de se perguntar como combater e acabar com o atual sistema que não consegue dar o mínimo de retorno para a população.
Que sejamos honestos é bonito, mas que sejamos burros é desfavorável demais para nossa paciência. Como já dizia Raul Seixas na grande "Aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor": Quando se quer entrar num buraco de ratos, de rato você tem que transar. Nós estamos vendo que Brasilia se transformou num buracos de ratos, e eles combatem entre sí, e não há como destrui-los se não tivermos ratos lutando ao nosso lado. Na guerra, não temos que escolher quem luta do nosso lado, e os ladrões, como diz a Bíblia, se dividem em bons e maus.
Eduardo Cunha, conhecido corrupto, foi bombardeado pelo governo moribundo e com a ajuda da mídia como um ser que precisava ser banido em nome da moralidade, mas antes de cair prestou seu serviço de iniciar o caminho de Impeachmeant e a derrocadaq fimal do PT. Devemos a Cunha a queda da pilastra principal da corrupção institucionalizada.
Um mau ladrão, Valdir Maranhão, seu substituto na presidência da Câmara, surpreendeu hoje o Brasil, tentando cancelar a decisão sobre o Impeachmeant.
Ficamos na mão da decisão de outro conhecido corrupto,Presidente do Senado Renan Calheiros, que decidiu não tomar conhecimento da manobra intepestiva de Maranhão. E fica a pergunta: Renan é um bom ou mau ladrão?
sábado, 7 de maio de 2016
UM PARTIDO CHAMADO QUADRILHA
Lula, a maior referência do Partido dos Trabalhadores como já falei aqui, é ou foi apenas uma marionete usada pelo comando central da máquina comunista para se inserir furtivamente no meio do povo e alcançar o poder. Dos vigaristas que alardeam a luta pela democracia, Lula é o único que não frequentou Universidades (dominadas pela esquerda) nem participou de Grupos terroristas armados, e no período militar era até bem aceito pelos militares e visto como um líder sindical inofensivo.
Ao mesmo tempo que a Presidente entronada pelo PT está arrumando as malas, outra figura maquiavélica petista está sendo defenestrada do governo de Minas Gerais. denunciado pelo PGR por corrupção e lavagem de dinheiro.
Fernando Pimentel, que estranhamente conseguiu vencer Aécio Neves em Minas e foi eleito governador, foi vinculado ao grupo de guerrilha VAR-Palmares, portanto foi perseguido pelos orgãos de segurança, chamados de repressão e viveu na clandestinidade. Prá mim um cara que vive na clandestinidade tem uma certa queda para a bandidagem. Mas Pimentel foi preso em 1970 e, pasmem, numa ditadura "sanguinária" como disse Jô Soares, foi libertado em 1973.
Assim como a Inteligentzia do PT formada por antigos gurrilheirose como Zé Dirceu, Genoino, Dilma Roussef, Jaques Vagner, que nesta época assaltavam bancos para financiar a causa, Pimentel não resistiu ao hábito de meter a mão no dinheiro dos outros, isto é , nosso, e continuou com a mania de roubar.
Dificil achar um politico petista que não esteja sendo investigado. O PT extrapolou e não foi só nas pedaladas da Dilma. Já tem dois tesoureiros e um marqueteiro presos e o tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva está com medo de quando perder o foro privilegiado. Ministros também, que o digam Mercadante e o AGU Cardozão.
Falta ainda um estudo mais profundo que ligue todos estes ex-terroristas com a mania de meter descaradamente a mão no que não é seu. O PT, como está se tornando claro agora, desviou dinheiro de todos os lugares imagináveis e institucionalizou a corrupção. Como são espertos aproveitaram as brechas encontradas tanto nas leis como nas instituições para envolver todos os partidos num buraco negro de corrupção, cujo centro sai de Brasilia e alcança as mais longíquas prefeituras do Oiapoque ao Chuí.
Lula achou que ficar omisso, mesmo diante das safadezas dos seus mais chegados iria livrar sua pele,
nunca pensou que iria chegar o dia em que falar que "não sabia" não seria mais suficiente. Lula sabia de tudo. Lula sabia que estava mal-acompanhado.
domingo, 1 de maio de 2016
Capitão América : Guerra Civil ou Vingadores 2.5
Os Fanboys, novos fans dos heróis do Universo Marvel, tem informações aos montes na Internet para decifrar o que acontece em Guerra Civil, o novo filme da Marvel, que parece ser uma sequência e que não termina no final, mas os que conhecem a saga original das sete revistas que tratou do chamado "arco" da aventura devem ter ficado co algumas queixas do longa dirigido pelos irmãos Russo.
Mas não se pode ter tudo. O filme, mais que uma aventura isolada do Capitão América vs. Homem de Ferro, apenas prepara a turma explicando o que vai ocorrer nos proximos capítulos que realmente contam que é o aparecimento do poderoso Apocalypse no proximo Xmen e A Guerra infinita que envolve Thanos e um conglomerado de heróis.
Sobre este episódio, Civil War, os devotos deverão cobrar a falta de firmeza nos personagens do Barão Zemo e Visão, este detentor de uma das jóias do infinito (V. na Wikipédia). As apresentações novo Homem-Aranha como adolescente e o Homem-Formiga em tamanho gigante deixou o filme mais hilário do que deveria ser, devido ao clima de perda que cerca a história. O filme não me empolgou mas como se trata de um crossover...(V. em Wikipédia).
Assinar:
Postagens (Atom)