Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

BEST RECORDS 2015
Quando não há nenhum lançamento de impacto mundial como em 2015 as listas dos melhores discos são variadas, e depois da era do rádio, variadíssimas. Muitos dos melhores nem são conhecidos por estas bandas. A minha (curta) lista inclui quatro discos que gostei de ouvir  e  que tiveram um certo reconhecimento nos EUA e Europa. Em quatro estilos: Hip Hop, Pop Rock, Rock e Pop.Não por acaso, os quatro tem influências dos anos 80 e 90.
 Kendric Lamar - To Pimp A Butterfly  Considerado um clássico no panorama atual,  dizem que o disco pode ser relevante para a história do hip hop e da música. Com tal importância atrelada ao álbum, a audição deste disco é quase que obrigatória, não somente para os fãs do rap e do hip hop, mas, sim, para qualquer um que se importe com música boa.”
Tame Impala - Currents “Considerada por muitos como um dos nomes mais relevantes da nova safra de bandas pós anos 2000, o grupo se destacou por ser um dos pioneiros e responsáveis pelo revival psicodélico do começo da década. O novo disco, não deixa de lado o trabalho minucioso nas texturas e percussões setentistas, mas é também repleto de novas referências, como a música pop dos anos 80 com recursos da música eletrônica contemporânea. Prá quem tem saudade de sons do passado...


SuperHeaven - Ours Is Chrome  O nome do disco se refere às pessoas que não estão familiarizadas com a música underground e que só ouvem rádio. As pessoas acham que se você está numa turnê pela europa você é rico e famoso e tem uma vida excitante. ”É como algo cromado, brilhante do lado de fora, mas quando você quebra não é o que parece”.
Comparada com o grunge e o rock alternativo o SuperHeaven  trás de volta o som dos anos 90  mas o grupo acha que “Grunge é uma coisa específica do tempo; Eu só penso nisso como rock. Mas há rótulos e bandas piores que o Nirvana que as pessoas poderiam nos comparar”.







Adele - 25 Intitulado como um reflexo da vida e do espírito da artista aos 25 anos de idade, 25 foi o disco mais esperado de 2015.  Ao contrário do trabalho anterior, 25 incorpora elementos eletrônicos e padrões de criação rítmica, apresentando elementos do R&B dos anos 80. Neste terceiro disco Adele parece refletir mais sobre o passado, fala de nostalgia e melancolia sobre a passagem do tempo, maternidade e arrependimento.
PS: É um bom disco , mas é difícil superar aquele, o primeiro.




O segundo disco da banda está indicado ao Grammy como melhor álbum alternativo e deve levar o prêmio. Depois do retrõ "Boys & Girls" o novo "Sound & Color"  continua a alegrar a galera antenada nas referências dos 60's & 70's

Nenhum comentário:

Postar um comentário