Translate

sábado, 8 de agosto de 2015

DESCONSTRUIR O PT

Segundo pesquisas, 71% dos brasileiros  repudiam o governo do PT num nível jamais visto antes neste país, mas mesmo assim e levando em conta o número bastante elevado de ignorantes que assola o país é estranho que ainda tenha tanta gente apoiando o indefensável. Por isso e também por curiosidade mórbida, tenho visitado os sites e blogs dos chamados "petralhas" para saber quais as suas ideias e pontos de vista e talvez achar algum meio de entendê-los, de achar algo que eu não ví. Embora estejam cada vez mais virando minoria e seus comentários sejam quase sussurros, os que defendem o governo e o PT continuam usando a mesma tática de se vitimizarem, uns por astúcia outros por serem mesmo tapados.
A alegação primária dos petistas e seguidores é de que o PT, eles acreditam, tornou este país bem melhor que antes. Que nestes doze anos de governo socialista, Lula e Diulma deu vez aos pobres, tirou milhões da miséria e todo mundo teve direito a comer carne com batatas. Doutrinados pela  fracassada ideologia socialista não perceberam que, mesmo se fosse verdade, não há mágica que faça retirar milhões da miséria sem crescimento sustentável, desviando recursos que deveriam ser aplicados em infraestrutura e educação por exemplo. Isto sem falar no verdadeiro destino em que  descambou a maior parte destes recursos, e sem falar da Petrobrás.
O País entrou numa espiral de encolhimento econômico por conta da má-gestão, no campo de descrédito por conta da irresponsabilidade e numa guerra aberta contra o regime que aí está pela descoberta da enganação institucionalizada.
Outra reclamação dos petistas é de  que não há revolta,reclamações nem panelaços contra outros políticos e partidos citados na operação Lava-jato e que a elite quer dar um golpe num governo eleito democraticamente. Elementar. Os políticos citados ainda nem foram autuados. O foco principal é o governo, um governo que engana há muito tempo, doze anos, e é ponto pacífico entre os que defendem a direita que é preciso acabar, demolir todas as bases de sustentação do PT, para começar tudo de novo. Não há, claro, nenhum salvador da pátria que vá mudar o Brasil, mas o próprio povo vai ter que aprender a sempre exigir que as coisas tomem o rumo certo. Quanto ao impeachmeant da Presidente, por um lado faz mal ao país se demorar, mas por outro é bom que no futuro ninguém mais queira passar pelo purgatório vegetativo rejeitado por 80% da população. Embora ainda tenha desta vez  o consolo de que depois vai passar o resto da vida junto com os companheiros gastando os milhões, talvez bilhões,  recebidos pelo partido, desviados dos cofres públicos. Cada um tem a recompensa que acha que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário