Translate

sábado, 28 de setembro de 2013

MUSE - TAO ESOTÉRICO ASSIM?:







Quem nao leu o pêndulo de Foulcat ou nao é iniciado ou simpatizante de ciências ocultas nao percebe as mensagens subliminares que varrem o planeta agora mais rapidamente atraves das midias digitais, leia-se internet. Os discos do Muse sempre foram analisados pelos dois grupos mais atuantes da nova ordem mundial dos segredos: os esotéricos e os evangelicos.
Não é que a musica "NEW BORN"  do disco "origens of simetry" teve seu videoclip revirado e explicado por uma destas correntes e prestando mais atençao parece que tem algo a ver...ou não?
As religioes e as sociedades secretas, diz o livro de Umberto Eco, precisam se mostrar para ficarem invisiveis, e nao se deve esperar que os musicos do MUSE falem o que se espera que falem.
Sobre o significado da canção, o vocalista Matthew Bellamy disse: "Trata-se de um semi-medo da evolução da tecnologia, e como, na realidade, está destruindo toda a humanidade Meu medo é que não podemos controlá-lo, porque ele está se movendo mais rápido do que nós. por isso a canção fala de um acontecimento  no futuro, onde o corpo não é mais importante e ligado a todos em uma rede. A linha de abertura é "vinculá-lo ao mundo,  isso é, conectar-se a uma escala mundial  nascendo em outra realidade. ",Mais simples,impossivel.
Fazendo uma análise da análise evangélica, vamos por partes, como na Cabala.

NOVO NASCIMENTO (Letra)
Conecte-o a seu mundo
Conecte-o a si mesmo
 
0:01 - O chamamento.
A comunicação é muito importante. É impossível realizar um trabalho em grupo sem que haja uma comunicação. É nisso que está pautado o não êxito na construção da torre de Babel Como a comunicação não foi mais possível com a variedade de línguas, a primeira tentativa de estabelecer o governo único mundial (NOM) foi falha. Mas hoje é diferente, o mundo está voltando a se compreender, a comunicação foi retomada e desde então Babel voltou a ser construída.
NOTA: A Comunicaçao global atraves da Rede, deve levar a uma forma de comunicaçao (lingua) unica, o contrario daquilo que impediu o termino (sentido figurado) da torre de Babel. Lembrando que as recentes revoltas como a"primavera arabe" teve a ajuda preciosa das redes sociais, pondo fim e ameaçando algumas ditaduras pelo mundo.

O Nimrode de hoje é Baha'u'llah, é através de seus escritos que o mundo está se "organizando".Nos primeiros segundos do video, tres pontos luminosos sao soltos e saem pelas ruas. Os realizadores do video deviam saber que o numero tres na numerologia corresponde à comunicação.
Nota: Pesquisei que Ninrode foi o primeiro dos senhores do mundo, o primeiro rei a ser chamado de Deus. O nome Ninrode significa “os que se rebelaram”, “revolta”. Ele foi a exata personificação da desobediência as leis de Deus. Ninrode foi o mentor da torre de babel.
Ja Baha'u'llah foi um profeta de origem turca fundador da Fé Bahá´í, que proclamou, aos reis e governantes do mundo, aos seus líderes religiosos e à humanidade em geral, que a era longamente esperada, de paz mundial e fraternidade havia  finalmente se iniciado e que era chegada a hora de transformar o sistema, e criar o espírito e a forma da pré-destinada ordem mundial.
 
 Apocalipse 16:13,14
Na bíblia essa comunicação é feita através de três personalidades: O Dragão que é o Diabo, o qual como príncipe deste mundo juntará o seu exercito para a batalha; a Besta, que são as falsas doutrinas que prometem levar seus praticantes à DEUS, O falso profeta, que corresponde à fase final da reconstrução de Babel, que consiste em reunir todas as falsas doutrinas criadas pelo Dragão, disseminadas pela Besta e professadas agora pelo falso profeta.
NOTA: Cheguei a conclusao que, para explicar o apocalipse, só Deus.
Perceba que no video esses tres três pontos de luz têm essa função de congregar. Em 24 segundos de video vemos que pessoas começam a se reunir.
NOTA: E com olhares vazios (sem visao) parecem esperar algo, ou alguem...

LETRA



Distenda-o como uma contração de parto
Por amor pelo que você esconde
Pois a amargura interna
Está crescendo como um recém-nascido

0:16 - Uma nova era (New born)
Nesta cena alguns pontos me chamaram a atenção.
• A criança aparece com um penteado que lembra as orelhas do Mickey (no caso a Minie). Me parece uma alusão ao controle da mente exercido massivamente nas crianças dessas ultimas gerações. Uma das roupas características da Minie é o seu vestido com bolinhas. No vídeo, a menina parece estar com um pijama branco de bolinhas pretas, as cores clássicas que representam a dualidade.
• A parede é semelhante as escamas de peixe. Poderia ser uma alusão ao fim da era de peixes, a era cristã.
• O quadro com a pera representa a rainha dos céus, neste caso mais especificamente Vênus. A pera significa fertilidade, ela lembra o formato de um útero. Como a astrologia vem forte neste vídeo, Vênus é o planeta das mulheres, o mundo esta sendo comandado por mulheres, elas representam a construção de uma nova era.
 
(Letra)



Tempo desesperador para vagar
A distância para o seu lar
Mescla-se ao lugar nenhum
Quanto você vale?
Você é incapaz de pôr os pés no chão
Você está inchando
Você é invencível
Porque você já viu, viu
Jovens demais, jovens
Desalmados em toda parte
 
 0:31 A marca
Duas pequenas marcas aparecem próximas a sobrancelha esquerda. A mais acima é o ômega, a mais inferior me parece ser o simbolo do infinito (bem achatado). Essa é a dualidade tese e antítese, dois extremos, se você perceber vai ver que há uma outra marca mais ao centro da testa. Esta é a síntese, ainda não plena.
0:47 a apreensão
Depois que o mundo se uniu, se globalizou, se deu conta que possuem problemas em comum e que precisam resolver. É essa a apreensão de hoje, que sucede a manifestação do cristo cósmico Baha'u'llah.
 1:05 O êxtase
Cada um vai associar a manifestação do cristo cósmico àquilo que conhece. Neste caso o êxtase é assemelhado a um show de rock. Um evangélico que vai ao show do Diante do Trono vai dizer que aquela emoção que sentiu durante as musicas é obra do espirito santo, mas essa é a mesma emoção (em suas devidas proporções) que sente alguém que vai a um show de rock e escuta o solo da sua música favorita. Não tem nada de espirito santo, mas...
Perceba que antes de cair do êxtase, nos deparamos com o cantor fazendo a posição de Baphomet, uma mão para cima e outra mão para baixo. Vem retratar a polaridade na mente humana (666 // 999), "o que está em cima é como o que está em baixo". Semelhantemente também à figura de Shiva, o deus da transformação, Presente também na dança dos dervixes, , para representar o principio divino que ligou o Céu e a Terra, ora este princípio (esotericamente falando) é o cristo cósmico Baha'u'llah.Representa o êxtase do cidadão global com o falso batismo
NOTA: Segundo a cultura turca,  uma comunicação entre o homem e o divino se deu através da dança feita pelos dervixes Mevlevi. Um antigo povo daquelas bandas.

1:19 Mais astrologia
Onde a banda está tocando, ao fundo, dá para ver algo que parece ser uma janela. Esta suposta janela tem a mesma forma do simbolo astrológico referente ao planeta Terra,  É um simbolo presente em muitas correntes esotericas. Neste momento (solo-êxtase) ela está bastante iluminada e sua luz quase cobre toda a cruz no interior da esfera, cruz essa que representa o homem (666), a sua carne em contra-posição ao espirito (999), que é a esfera.
2:25 a síntese plena
A marca que antes não podíamos ver, mas que estava lá, agora é revelada. É mais um símbolo astrológico, este corresponde ao planeta Mercúrio. Mercúrio é o planeta mais próximo do sol, é aquele que faz a ligação entre o humano e o divino, é a síntese. Representa nesse contexto o símbolo da plenitude humana, o mais próximo que irá conseguir chegar perto do Sol (deus). Segundo a revelação progressiva, Baha'u'llah é a suprema manifestação de deus, o sinal que se assemelha ao seu espírito é a estrela de nove pontas.

(LETRA)
Destrua os fracos
Mostre-me que é real
Gastando nossa ultima chance
De nos desprender
Apenas quebre o silêncio
Porque estou me afastando
Afastando de você
 








2:43 A alegria do "reino de Deus"
A princípio o povo sentirá uma euforia em ver que o reino de paz foi estabelecido na terra (só que não). A musica fala "Destrua a covardia". Pode-se entender de duas maneiras: a primeira é a mais lógica, você precisa ter coragem para seguir em busca de seus objetivos, mas a outra interpretação vai entrar mais no âmbito do que chamam de "limpeza astral", ou seja, todos aqueles que não estiverem cooperando para um mundo melhor (isso segundo o que eles acham que seja um mundo melhor) devem ser eliminados.

2:56 Inverta 180º
A câmera torna a filmar a face da garotinha, mas dessa vez de uma outra perspectiva, invertida. Será 666X999?
3:41 Frustaçao?
Uma coisa que sempre é apresentada nesse tipo de canção é a permanência da angústia. Mesmo estando concretizando o "plano do alicerce divino" para a humanidade, seus habitantes ainda terão seus corpos sujeitos as angústias da carne.
Em 3:59 do vídeo a criança que é o simbolo do nascimento dessa nova era se sente não muito confiante, logo depois cai sobre a terra, onde está a banda, uma chuva e nesse momento o símbolo da terra volta a brilhar ao fundo, com muito mais força. A música termina.
 
NOTA DO REDATOR: Para os "diabólicos"citados no livro de Eco, informo que nao sou nem iniciado nem candidato, apenas  curioso e nao entendo nothing de ciencias ocultas, esotericas e estudos similares.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário