Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

DAVID (SOM ETÉREO) GUETTA



Até o meio dos anos 2000, a diferença entre o digital e o analógico era grande. Hoje, os formatos digitais evoluíram bastante. Há diferenças, é claro. Mas, ficou mais fácil compreender os pontos fortes e fracos de cada lado da discussão.Hoje, é uma diferença subjetiva e que depende apenas do gosto pessoal. Tem quem goste do som cru, dos harmônicos, da textura sonora do vinil. Que aliás voltou a ter um novo aumento no setor de vendas, porém, pelo olhar técnico, as frequências digitais de hoje transcendem a do vinil", dizem os produtores musicais
Fora a taxa de bits e frequencias, podemos dizer que não existe “melhor ou pior”... tudo depende de como o ouvinte percebe o som. Tem gente que sequer consegue perceber qualquer diferença. Tem aqueles que têm ouvidos mais apurados, mas entendem que é questão de gosto entre o analógico e o digital. E ainda tem os puristas, que se acostumaram com o timbre analógico e sentem a diferença de longe, levando-se em conta que quem tem mais ou menos trinta anos não teve muito tempo para se acostumar com o som dos antigos discos de vinil.
Com quase todo mundo adaptado ao som esquálido das midias digitais é compreensivel a vibração do show de David guetta, que não canta nem toca nenhum instrumento, provoca,só distribuindo uma música pré-gravada e soltando alguns efeitos sonoros e visuais. Mas não posso deixar passar...pelo menos ele deveria ter preparado (gravado) um set mais caprichado para o coro da plateia.Uff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário