Translate

sábado, 27 de abril de 2013

MÚSICAS COM LETRAS QUE NÃO FAZEM O MENOR SENTIDO

Existe até um site dedicado a elucidar as letras de músicas populares, que não fazem o menor sentido, por mais que você procure referências, mensagens subliminares ou desbunde (este termo é dos anos 70) Um exemplo é o melodioso Hit do Beto Guedes, vamos decifrar:






Da Desciclopédia
FEIRA MODERNA
Beto Guedes  Lô Borges  Fernando Brant
  • Tua cor é o que eles olham, velha chaga (Se a chaga é velha, ela não está curada...A cor deve ser linda)
  • Teu sorriso é o que eles temem, medo, medo (Os caras que olham a cor da chaga e temem o sorriso Faz sentido para você?)
  • Feira moderna, o convite sensual (Realmente deve ser muito sensual um covite para uma feira por mais moderna que ela seja)
  • Oh! telefonista, a palavra já morreu (Se a palavra morreu, vela e enterra, Precisa avisar à telefonista? Logo à telefonista???)
  • Meu coração é novo
  • Meu coração é novo (No mínimo foi transplantado)
  • E eu nem li o jornal (Se tivesse lido, ou não iria à feira Ou não teria sido transplantado)
  • Nessa caverna, o convite é sempre igual (Pra feira o convite é sensual... Pra caverna é sempre igual Acho que não entendi)
  • Oh! telefonista, se a distância já morreu (Acho que a telefonista faz um bico de agente funerário)
  • Indepedência ou morte (Tudo a ver)
  • Descansa em berço forte (Se é uma alusão ao hino o berço deveria ser esplêndido, Mas aí não rimava)
  • A paz na terra amém (Se a paz descansa em berço forte e a causa é o grito da independência, Alguém pode me explicar o que a telefonista estava fazendo na feira?)
A minha conclusão é: Se são três os compositores, precisava tanto? cada um fez uma letra e como ficaram bêbados durante a gravação, misturaram todas e....deu nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário