Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SIMPLES GUINADAS DO DESTINO

BOB DYLAN, um dos maiores poetas americanos do rock/folk, tem várias canções de amor no seu repertório, mas quase sempre ele não as escreve da forma tradicional e clara, necessitando de um pequeno exercicio de raciocinio para serem entendidas.As vezes é preciso passar pela mesma situação descrita na música para se entender.
Na canção "Positively 4th Street" ele arrebenta todas suas ilusões por alguem mostrando os dois lados do mesmo sentimento. Uma cruel canção de amor,mas de amor.

DE FATO, 4ª RUA
(Bob dylan)
Você tem a frieza de se dizer minha amiga,
Se quando eu estava mal você só zombou,
Você tem a frieza de dizer que quer ajudar,
se Você só quer estar do lado que ganhar,
Eu sei bem porque você fala por minhas costas,eu já fui do
mesmo tipo dos que andam com você.
Você me acha tão tolo assim, de pensar que eu ia procurar
quem tenta fugir do que não sabe nem entender.
Você me vê na rua e age como se fosse surpresa, e diz
“como está?” “tenha um bom dia” Mas não é o que você deseja.
Você sabe tanto quanto eu, que queria me ver sem graça.
Eu queria que uma só vez você estivesse no meu lugar.
E que só por um momento eu pudesse ser você.
Sim eu queria isso uma só vez. Que você estivesse em meu lugar,
e ver que merda é ver você.

Em "Simples Guinadas Do Destino" Dylan relata magistralmente o amor que acontece de repente e sem explicação.O sentimento do vazio nuclear, o mortal sentimento que não se sabe nem de onde se origina,
e que geralmente nunca acaba.

SIMPLE TWIST OF FATE
(bob Dylan)
Ele acordou, o quarto estava vazio,
Ele a procurou, mas em lugar algum a viu.
Pensou que não se importava e abriu a janela de par em par,
Sentiu um vazio nuclear o qual não podia relatar.
Trazido por uma simples, porém fatal guinada do destino.
As pessoas lhe dizem que é pecado falar e sentir de modo exagerado.
Que ela era minha alma gêmea, tenho acreditado, mas, perdi esse elo.
Ela nasceu na primavera,  eu nasci tarde demais.
Culpem-se estas simples guinadas fatais do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário