Translate

domingo, 6 de fevereiro de 2011

FORA MALUF,DIGO, MUBARAK

O Brasil é um país diferente dos outros, onde as coisas se encaixam com precisão,
sem que ninguém precise ir ás ruas se esgoelar. Com um novo governo assumindo a nação e que deve começar a iniciar seus trabalhos depois do carnaval, a mídia chama nossa atenção para o que acontece bem longe,no Egito. É nosso dever tentar fazer outros povos aprenderem a viver como nós. Na falta de preocupações maiores no Brasil, e sem que se saiba por onde anda a presidenta, nada como ajudar os outros a encontrar a forma de governo ideal. Depois de pegar no pé do Chavez e demonizar o presidente do Irã ( cujo nome não lembro agora), Mahmoud Ahmadinejad diz a Wikipédia, vamos fazer da vida do Mubarak um inferno pior do que já está.
Por aqui o ano politico começou como sempre, Sarney na presidência (do senado), Delúbio de volta à tesouraria (do PT), e o Romário jogando Futvôlei na hora da sessão magna (da câmara de deputados), então vamos derrubar Mubarak, o terrivel.
Coisas terríveis deve ter feito esse Mubarak.Será que aumentou o salário dele acima do índice do salário mínimo? Se for, os egípcios deveriam incorporar nossos costumes, por aqui todo congresso ao assumir já aumenta seus salários, se é que o termo é apropriado, afinal, a inflação não livra a cara de ninguém.
É nosso costume não sair às ruas, a não ser nos ensaios de Escola de Samba,e os costumes de um povo devem ser preservados a todo custo. Por isso o Supremo, após meses de discussão, ainda não julgou o caso conhecido pelo estranho nome de “Ficha Limpa”. Por enquanto estão tentando descobrir o significado do têrmo.Enquanto isso vamos sentir pena dos Egipcios. Não existe por aquelas bandas politicos de reputação ilibada como Jader Barbalho, Maluf e outros que com a aprovação da “Ficha Limpa” poderiam ter um triste fim de carreira após tantos anos de luta pelo país. Abaixo Mubarak!
Mesmo com o ano começando com apagões no Nordeste e enchentes no Rio de Janeiro,não se pode comparar o governo Brasileiro com os outros.
Duvido que tenha um palhaço no Parlamento Egipcio.Tiririca é meu pastor e nada me faltará.
Fora Mubarak!

Nenhum comentário:

Postar um comentário