Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

                         
  MÚSICAS QUE HOJE  ARREPIARIAM OS CABELOS DOS POLITICAMENTE CORRETOS

Os Rolling Stones é de longe a banda que mais tem músicas falando sobre mulheres e seus relacionamentos, e a que mais provocou polêmicas com as feministas através dos tempos. Nestes tempos em que foi implantado o politicamente correto para todas as coisas que o ser humano pode sentir, algumas músicas que fizeram sucesso no passado, hoje seriam queimadas em fogueiras, como foi o album "Some Girls" nos anos 70.



 O melhor disco dos Stones traz na letra da canção-título, um devaneio prolongado sobre mulheres de várias nacionalidades e raças, e provocou a ira de grupos feministas com versos como "garotas negras só querem ser fodidas a noite toda", provocou fortes protestos de vários grupos, incluindo o movimento PUSH da feminista Jesse Jackson. Jagger respondeu que "Eu sempre disse, você não pode levar uma piada muito a sério, senão fica tudo sem graça".


 Mas em "Brown Sugar" tem versos mais contundentes sobre mulheres escravas que chegam nos navios negreiros para oa plantações de algodão:
"Ouça-o chicoteando as mulheres depois de meia-noite.
 Docinho marrom, como é que você tem um gosto tão bom?
docinho marrom, como uma garota negra deve ser."
Ainda sobre Stones , no disco "Black and Blue" aparece na contra-capa  uma mulher em estado sado-masoquista. (Figura acima)





The Doors embarcou no tema da prostituição infantil na música "Alabama Song" ; embora originalmente tenha sido escrita na década de 20, o rei lagarto Jim Morrison, tentou aliviar um pouco a letra mudando a referência para uma "menina" em vez do "menino bonito" original.  "Mostre-me o caminho para a próxima garotinha. Oh, não pergunte por quê. " 








O devasso Serge Gainsbourg, já mais que censurado devido à "Je T'aime .. Moi non Plus", torce a chave do desconforto até entortar no dueto com a filha de doze anos. "Lemon Incest" tem uma letra que mistura amor familiar com outros sentimentos: "O amor que nunca vamos fazer em conjunto é o mais raro,o mais preocupante,o mais puro, o mais inebriante". 





A Ode de Neil Diamond a uma mocinha, "Girl, You'll Be a Woman Soon"ressuscitada pelo Urge Overkill na trilha do filme "Tempos de violência" tem uma frase que arrepia todos os pelos das feministas:  "Garota, você será uma mulher em breve. Em breve, você vai precisar de um homem. Mais machista,impossivel? 

Há pouco tempo atrás o homem poderia matar uma mulher e alegar defesa da honra em caso de traição. Até os comportados garotos de Liverpool, partiram para a violência contra a mulher na faixa que encerra o disco "Rubber Soul" a música "Run for Your Life". Veja parte da letra:
"Eu preferia te ver morta, garotinha. Do que com outro homem.
É melhor manter a consciência, ou vou perder a minha."
prossegue com mais ameaças:"É melhor você correr pela sua vida se puder garotinha, esconda sua cabeça na areia. Se eu te pegar com outro homem, é o fim, garotinha".
Não acaba aí, canta Lennon & McCartney: " Tome isso como um aviso. Quero dizer, tudo que eu disse. Baby, estou determinado, e prefiro te ver morta". Na Na Na..

.
Há várias músicas dedicadas a meninas, como a "Treze anos " da banda Big Star, ou "Mellow Yellow" do antigo cantor Donovan, que até mudou a letra "Estou louco por quatorze anos, quatorze está louca por mim", mas o Aerosmith conseguiu ser mais obsceno falando de mulheres que todos eles e os Stones. Em 'Walk this way" misturam Cheerleaders colegiais, voyeurs, mães e filhas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário