Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2016

DIA DO ROCK? MULHERES

                                                        
                                                        WOMEN GET HARD
                                                (Em ordem alfabética)


ARETHA FRANKLIN - I Never loved a man The Way I love You   1967


A  maior cantora de rock, pop ou Soul marca os passos para o microfone e limpa a garganta. Franklin foi chocante em 1967, e ainda é: Ninguém jamais tem cantado com mais intensidade, mais arrogância, mais alma."Respect",  não pára de chutar o traseiro dos homens (maus).





ALANIS MORISSETTE   Jagged Little Pill 1995   



A pequena canadense irregular com a voz um pouco irregular consegue provocar sensualidade e raiva ao mesmo tempo. Seu disco é como lhe dar um abraço. Ela não está com raiva de você. Depois ela lhe manda ao inferno.





ADELE  21     2011
A beleza  britânica tinha uma fonte eterna de inspiração - As  relações de lixo." Mas ela virou a voz  ferozmente ferida, o coração e alma-em-fogo para o imenso sucesso pop do nosso tempo, fazendo com as relações de lixo o que o Suspense fez com os  zumbis.






AMY WINEHOUSE Back To Black 2006

Amy foi uma mulher que revolucionou a música moderna com basicamente dois albuns. Ficou na história por força do seu poderoso e profundo contralto e pela mistuta eclética de gêneros de todas as tribos.
Amy simplesmente cantava. do Jazz ao Soul, do R&B ao Ska.





BLONDIE - Paralell Lines 1978

Deborah Harry e seu grupo pode ter começado como punks no CBGB, mas sua voz  claramente sempre esperou o grande momento. Ela levanta e envaidece, com um coração de vidro e um coração de pedra.
Ela canta, ela rosna, "Eu não posso me controlar."





FLETWOOD MAC - Rumours  1977

Rumours, um dos albuns mais adorados em todos os tempos, é resultado e obra das duas mulheres da banda. Stevie Nicks e Cristine McVie enterraram com colher de prata seus tormentos e de quebra os anos 70. o resto era coadjuvante. 





HEART  Portrait, 1977


As Duas irmãs - Ann e Nancy Wilson - resolveram pegar pesado e assumir o hard rock, conduzido por tubos supremos de Ann e o machado finesse-picking de Nancy. Os meninos gostaram e os discos voaram fora das prateleiras.
Yes,Barracuda. 





JANIS JOPLIN  Pearl  1971

Os blues marcando a última posição da mama, lançado postumamente. Joplin ajudou a inventar o country rock moderno, com a garganta conectada com a guitarra. Com a mente conectada com o divino.






JOAN JETT  Bad Reputation  1981

A Bad girl  passou a vida toda dedicada à busca do três acordes de couro preto perfeitos, e encontrou o disco de rock & roll perfeito. I love Rock 'n Roll.






   LAURYN HILL The Miseducation 1998

O ex-Fugee coloca seu coração, mente e alma para lhe dizer tudo o que sabe sobre o amor e a vida, e une hip-hop, R & B e reggae sob um único groove.
O Hit "Doo Wop (That Thing)", mostra que seu calor e força não são uma combinação mas uma qualidade.








LINDA RONSTADT  Heart like Wheeel 1974 


A Hippie country  docinho de maçã  torna-se a estrela da florescente cena soft-rock de LA, com belíssimas homenagens a Buddy Holly, Hank Williams, The Everly Brothers e as irmãs McGarrigle. Com amor e com medo.




MADONNA Like a Prayer 1989


Parecia uma menina Católica tranquila e agradável, pelo menos para os primeiros 30 segundos. Então ela começa a ficar fora de mão. melhor álbum de Madonna tem a sua mais brilhante pop junto com suas confissões mais catárticas.
Madonna canta, dança e revoluciona. A música Pop nunca mais seria a mesma.







PATTY SMITH  Horses  1975


Rock & roll poesia era uma chatice até esta menina de Jersey mostrar o que tinha por baixo. De repente, tudo era sexo e suor e canivetes e Jesus em couro e cavalos preto e coisas novas doces e amargas. E ela tinha um baterista realmente doente.


Uma "Glória".






PRETENDERS The Pretenders 1980


A Bad-news Girl Chrissie Hynde foge de Ohio, cai no punk em Londres, torna-se uma estrela do rock e diz à Rolling Stone: "Para cada ato de sodomia que eu fui forçada a realizar, estou sendo paga £ 10.000 agora."
O disco é um doloroso e belo turbilhão de ira, luxúria, vingança e... guitarras.








YEAH YEAH YEAHS Compilation 2009


 Yeah Yeah Yeahs é uma banda norte-americana de indie rock formada em Nova Iorque em 2000 e sua alma é a vocalista Karen OSua música é uma mistura de elementos alternativos, retrô com guitarras ao estilo punk rock


Nenhum comentário:

Postar um comentário