WOMEN GET HARD
(Em ordem alfabética)
ARETHA FRANKLIN - I Never loved a man The Way I love You 1967
A maior cantora de rock, pop ou Soul marca os passos para o microfone e limpa a garganta. Franklin foi chocante em 1967, e ainda é: Ninguém jamais tem cantado com mais intensidade, mais arrogância, mais alma."Respect", não pára de chutar o traseiro dos homens (maus).
ALANIS MORISSETTE Jagged Little Pill 1995
A pequena canadense irregular com a voz um pouco irregular consegue provocar sensualidade e raiva ao mesmo tempo. Seu disco é como lhe dar um abraço. Ela não está com raiva de você. Depois ela lhe manda ao inferno.
ADELE 21 2011
A beleza britânica tinha uma fonte eterna de inspiração - As relações de lixo." Mas ela virou a voz ferozmente ferida, o coração e alma-em-fogo para o imenso sucesso pop do nosso tempo, fazendo com as relações de lixo o que o Suspense fez com os zumbis.
AMY WINEHOUSE Back To Black 2006
Amy foi uma mulher que revolucionou a música moderna com basicamente dois albuns. Ficou na história por força do seu poderoso e profundo contralto e pela mistuta eclética de gêneros de todas as tribos.
Amy simplesmente cantava. do Jazz ao Soul, do R&B ao Ska.
BLONDIE - Paralell Lines 1978
Deborah Harry e seu grupo pode ter começado como punks no CBGB, mas sua voz claramente sempre esperou o grande momento. Ela levanta e envaidece, com um coração de vidro e um coração de pedra.
Ela canta, ela rosna, "Eu não posso me controlar."
FLETWOOD MAC - Rumours 1977
Rumours, um dos albuns mais adorados em todos os tempos, é resultado e obra das duas mulheres da banda. Stevie Nicks e Cristine McVie enterraram com colher de prata seus tormentos e de quebra os anos 70. o resto era coadjuvante.
HEART Portrait, 1977
As Duas irmãs - Ann e Nancy Wilson - resolveram pegar pesado e assumir o hard rock, conduzido por tubos supremos de Ann e o machado finesse-picking de Nancy. Os meninos gostaram e os discos voaram fora das prateleiras.
Yes,Barracuda.
JANIS JOPLIN Pearl 1971
JOAN JETT Bad Reputation 1981
LAURYN HILL The Miseducation 1998
O ex-Fugee coloca seu coração, mente e alma para lhe dizer tudo o que sabe sobre o amor e a vida, e une hip-hop, R & B e reggae sob um único groove.
O Hit "Doo Wop (That Thing)", mostra que seu calor e força não são uma combinação mas uma qualidade.
LINDA RONSTADT Heart like Wheeel 1974
MADONNA Like a Prayer 1989
Madonna canta, dança e revoluciona. A música Pop nunca mais seria a mesma.
PATTY SMITH Horses 1975
Uma "Glória".
PRETENDERS The Pretenders 1980
A Bad-news Girl Chrissie Hynde foge de Ohio, cai no punk em Londres, torna-se uma estrela do rock e diz à Rolling Stone: "Para cada ato de sodomia que eu fui forçada a realizar, estou sendo paga £ 10.000 agora."
O disco é um doloroso e belo turbilhão de ira, luxúria, vingança e... guitarras.
YEAH YEAH YEAHS Compilation 2009
Yeah Yeah Yeahs é uma banda norte-americana de indie rock formada em Nova Iorque em 2000 e sua alma é a vocalista Karen O. Sua música é uma mistura de elementos alternativos, retrô com guitarras ao estilo punk rock
Nenhum comentário:
Postar um comentário