Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ROCK IN RIO 2015 - EXCESSÕES

SOaD
 
 
Quatro anos depois o System of a Down volta ao Rock in Rio e faz um show mais denso que 2011.
Mas não foi só isso, mesmo após dez anos sem gravar discos a banda mais esperada do evento mostrou que está à vontade e no controle com as músicas dos discos passados, adoradas por uma legião de devotos, e para fazer um grande show basta um set-list baseado nos álbuns "Toxicity" (2001)  "Mezmerize" e "Hypnotize", e tocar sem deixar tempo para a plateia respirar.
Apesar do ótimo e sempre caótico show que salvou o até agora morno RIR 2015, o System não parece muito afim de gravar novos discos, mas a luta continua em outras frentes e projetos paralelos. A mistura de metal com música armênia que fez o sucesso do SoaD não é por acaso. De origem Armênia o cantor Serj Tankian  atualmente está engajado na luta pelo reconhecimento do genocídio armênio, como é chamada a matança e deportação  forçada de centenas de milhares de pessoas de origem armênia durante o governo dos chamados jovens turcos, com a intenção de exterminar sua presença cultural, sua vida econômica e seu ambiente familiar, entre 1915 e 1917.
Engajados politicamente o SoaD parece não querer apenas ganhar dinheiro gravando discos sem motivações, por isto eu acredito em seu suicídio moral. Aproveitando a deixa, acredito e também choro quando anjos merecem morrer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário