Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PAINEL POLÍTICO


Não é estranho o país do futebol ter quatro canais de esportes em rede nacional, fora os canais locais em cada cidade, transmitindo e discutindo o dia inteiro o que aconteceu no última rodada do campeonato brasileiro e nos campeonatos europeus. A quantidade de especialistas, comentaristas, locutores, ex-jogadores e corneteiros analisando os jogos, jogadas, jogadores, árbitros e assistentes é impressionante.
Estranho é o país estar passando uma das maiores crises da sua história, uma crise moral, econômica e politica, e não haver no país o mesmo interesse por programas que debatam nossa política e detalhem para a população o que os políticos fazem e acontecem sem juiz nenhum prá dar um cartão amarelo.
O programa Painel da Globo News é uma rara excessão num deserto de programação dedicada à análise e debates políticos. Os debates sem nexo nas redes sociais e as passeatas de rua sem agenda acontecem em sua maioria por causa da falta de síntese da informação. Seria interessante termos canais que debatessem a política nacional com a mesma paixão com que aqueles debatem o futebol brasileiro. Depois de trinta anos de regime democrático, a população brasileira ainda está acostumada a deixar os parlamentares fazerem o que querem com o país, até quebrá-lo, menos fazerem o seu trabalho para o qual foram eleitos, por se acharem totalmente sem marcação.
É de causar o ódio propagado pelos esquerdopatas, vermos um governo que não governa, um congresso que não cumpre sua função e uma oposição sem outro programa que não seja receber um ministério de presente. Programas de debates com todos os seguimentos da sociedade são necessários para que a população pelo menos saiba o que está acontecendo naquela ilha chamada Brasília e possa se defender e tentar impedir que piratas roubem o dinheiro dos impostos e desviem da finalidade para o qual seriam destinados.
Só a desinformação pode justificar um país com mais de 200 milhões de habitantes ficar calado sem saber porque ele não cresce, tem os políticos mais caros do mundo e paga os mais altos impostos do planeta sem receber nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário