Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2015

INXS BEAUTIFUL

Beautiful Girl" was the fifth, internationally released single from the 1992 album Welcome to Wherever You Are, by Australian rock band INXS.Subtitled by carlocarlus,
This song was used for an American TV awareness campaign about the effects of anorexia.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DESABASTECIMENTO - DE QUEM É A CONTA?


No ano passado houve muitas previsões para este ano de desabastecimento e até saques de supermercados, num cenário que lembra o que acontece na Venezuela, cujo governo lembra o regime implantado pelo PT no Brasil. A greve de caminhoneiros atinge interesses diversos, que nem sempre buscam soluções, mas sim resolver seus proprios interesses. Os produtores de leite reclamam dos caminhoneiros pela perda da produção de uma semana mas não viram suas baterias contra o verdadeiro responsável, o governo. O Ministro da Justiça, que não sabe muito o que fazer, ameaça o sindicato com multas e põe a guarda nacional nas estradas. A imprensa também  crucifica os responsáveis pela paralisação e se esquece da irresponsabilidade dos políticos de forma geral. Os responsáveis pelas estradas esburacadas, falta de segurança nos assaltos à cargas e aumento do óleo diesel para cobrir seus gastos estratosféricos no último ano. Qualquer movimento contra o atual (des)governo é tratado como se fosse um atentado a democracia, como se todo brasileiro tivesse a obrigação de aguentar ser violentado sem reclamar.Com as ameaças de multas por bloquearem estradas, os caminhoneiros começam a gostar da ideia sugerida pelas redes sociais,de recolherem seus caminhões às garagens e esperar a conta do desabastecimento chegar ao Palácio do Planalto.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DOLLAR - ¿Con quién estabas en la captura en la luz de La Luna? or No?





Surpresa. O vídeo mais assistido no Canal CarloCarlus, no You Tube, não é mais o do Radio Head com a magnifica "Creep" e sim o de uma dupla, chamada antigamente de romântica, que lançou algumas musiquinhas no final dos anos 70. "Who Were You With in the Moonlight" de 1979 é uma baladinha que embalou a turma no tempo em que as mulheres entraram na Marinha. Do Brasil.
Tempo bom. A Surpresa é que o título em espanhol e a tradução que fiz,  parte também em espanhol, agradaram os Sul-americanos, segundo os comentários. O que importa é que mesmo com o esdrúxulo título de " ¿Con quién estabas en la captura en la luz de La Luna? a montagem da dupla chamada "Dollar" está em primeiro lugar no Canal ultrapassando Radio Head e Paul McCartney. Como diz um conhecido locutor: que beleza! Saudade não tem mesmo idade.

OSCAR 2015 ARCHIVE

Só para efeito de arquivo vou deixar aqui a lista dos ganhadores do oscar 2015, (cuja cerimônia foi para mim, fraquíssima, assim como os filmes em sua maioria.) A 87ª edição do Oscar contou com apresentação do sem-graça Neil Patrick Harris, que deu várias escorregadas ao longo da festa, fazendo o publico sentir saudades da De Generes no ano passado.



Melhor Filme
Birdman ( A inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Diretor
Alejandro Inarritu (Birdman)
Melhor Ator
Eddie Redmayne (Ateoria de tudo)
Melhor Atriz
Julianne Moore (Para sempre Alice)
Melhor Ator Coadjuvante
J.K. Simmons (Whiplash)
Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette - Boyhood  (Da infância à Juventude)
Melhor Roteiro Original
Birdman Melhor Roteiro Adaptado
O Jogo da imitação
Melhor Filme Estrangeiro
Ida  (Polônia)
Melhor Animação
Operação Big Hero
Melhor Canção Original
"Glory" (Selma)
Melhor Trilha Sonora Original
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção de Fotografia
Birdman
Melhor Montagem
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Figurino
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Maquiagem e Penteado
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção de Arte
O Grande Hotel Budapeste
Melhor Mixagem de Som
Whiplash - Em Busca da Perfeição
Melhor Edição de Som
Sniper Americano
Melhores Efeitos Visuais
Interestelar
Melhor Curta-Metragem
The Phone Call

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Smashing Punpkins - Being Beige




Correndo atrás do tempo perdido o conturbado Billy Corgan com um Smashing Punpkins totalmente modificado aporta no Rio no City Bank Hall para apresentar a nova fase da banda, que é ele & outros, qualquer um, tanto faz, depois de lançar o álbum Monuments to an Elegy. Tentando recuperar a fama que jogou pela janela, até que Billy fez um disco que lembra um pouco as obras-primas dos anos 90, mas, dizem os críticos, é tarefa impossível. Mas como ouvi o disco sem saudosismo acabei gostando de algumas faixas, e das letras ainda ácidas. Como a do vídeo de Being Beige. Mas como está predizendo a referida letra, tudo está ficando Bege.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A ZOEIRA NÃO ACABOU...



- Vendo de fora, sente-se que o Brasil para outros é um país de malucos, eles acreditam que somos meio indígenas,ainda, e têem certa razão. Eles acham um absurdo um País parar por quase duas semanas, sem nada funcionar, e alguns milhões irem prás ruas comemorar.A Seleção humilhada,inflação por cima da meta, desemprego corrupção e falta de segurança. Milhões de mortes banais por ano. A pergunta que eles deveriam fazer é: comemoram o quê?

- Depois do carnaval vem a lista de tragédias e todo mundo começa a bradar por justiça, reclamar da falta de segurança e hospitais. Mortes nas estradas, assaltos à rodo. Acho meio estranho a imprensa ficar estarrecida com o estado Islâmico, que degola e queima pessoas que não seguem sua religião.
No Brasil mata-se muito mais, por um celular.

Ainda bem que o Shopping Nova América estava vazio! Era carnaval. Falou aliviado o apresentador da Globo News, ora, foi exatamente por isso que o fogo teve bastante tempo prá se alastrar.

Durante três décadas, os militares foram xingados e acusados de megalomaniacos por construirem as  usinas nucleares brasileiras. Agora especialistas começam a desconfiar que o futuro energético brasileiro vai depender da construção de mais usinas, já que o sistema hidrelétrico começa a dar... (trocadilho infame) com os burros n'água.

Algumas preocupações com o funcionamento de Usinas nucleares no Brasil: o primeiro é a falta de segurança, principalmente durante o carnaval. Depois vem a irresponsabilidade natural das autoridades e depois a falta de mão-de-obra qualificada.

Dois fatos recentes  escancaram a relação/ligação de autoridades com entidades ligadas ao crime ou contravenção: Revoltados On-line xingaram o Ministro da Justiça por se reunir com advogados das empreiteiras envolvidas no Petrolão, mas ninguém se tocou que  eles estão no mesmo barco.

Até o juiz Sergio Moro perdeu a paciência e criticou o envolvimento de advogados com autoridades do governo. Parece que é preciso desenhar para que a imprensa tenha noção de que Lula, Dilma e o PT são os responsáveis pela quebra da Petrobrás.

Outros condenaram a "Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis" por ganhar o título do desfile com dinheiro ofertado por um ditador de um país miserável africano.Esquecem que a escola não é da Suécia, é de Nilópolis.

A escola Beija-flor, comandada há séculos por contraventores não é uma excessão. O Jornalista da Folha de S. Paulo Bernardo Mello dá como exemplo a simpática Portela que é patrocinada por um miliciano, a Imperatriz por um bicheiro e a Mocidade que pertence a um capo dos caça-niqueis.

O Prefeito do Rio quando foi questionado sobre a ligação do carnaval do Rio com a contravenção,
falou "chato, mas vou fazer o quê? acabar com o carnaval?

O Carnaval acabou mas a zoeira não, o ano vai começar. Vamos começar a falar de impeachmeant.


sábado, 14 de fevereiro de 2015

The Stranglers


                                       Botando o bloco na rua...Stranglers puro punk

Era uma vez...


Os extraterrestres que observam o sistema solar talvez contem um dia, que esta parte da superficie terrestre, tão linda  que se assemelhava à um paraíso, era habitada por um povo feliz embora primitivo. Esta parte do planeta era uma longa linha de terra banhada pelo oceano por um lado em quase toda sua extensão e no seu interior, banhado por variadas fontes dágua, estava a maior das florestas do mundo. Nestas terras não havia manifestações vulcânicas nem terremotos e elas eram tão férteis que poderiam alimentar o resto do pequeno mundo azulado. Nesta parte baixa não havia o flagelo da neve e fazia sol quase todo o ano terrestre, o que levava o povo nativo a fazerem festas todo o tempo, aproveitando as delicias do sol, das praias, da água e das frutas. A população era composta das mais variadas raças e adorava vários deuses, não entrava em conflito com outros povos e o lugar era obviamente muito visitado e escolhido como o paraiso tambem para malfeitores de diversos pontos do planeta, pois todos eram bem-vindos e seus governantes com o passar do tempo abdicaram da figura da autoridade, não achando-a necessária num  país que queria ser um simbolo da liberdade.  Não se sabe se a influência da cultura multi-facetada levou à falta de senso ou a falta de senso levou a um misto de incompetencia e irresponsabilidade.O governo central, que não era cobrado, passou a se ocupar de outras coisas que não a administração daquela terra abençoada.
A educação deste povo foi diminuindo de uma geração a outra e em pouco tempo a liberdade virou abandono. Sem governos responsáveis e sem autoridade, a população se duplicou em poucos anos em espaços não renovados, as cidades ficaram lotadas demais levando ao aumento do consumo de água e alimentos, tornando um descompasso a oferta de escolas e hospitais. Cresceu a produção de lixo sem que houvesse projetos para recicla-lo e a sub-vida levou as pessoas a poluirem os rios e lagos, e a água começou a faltar. Desmataram as florestas e grande parte da maior delas, levando a uma crescente mudança no clima. Começaram a surgir temporais e enchentes, a temperatura começou a se elevar a níveis nunca vistos. A miséria aumentou. Sem respeito por autoridades e desgovernadas as pessoas começaram a ficar mais violentas e a impunidade os transformou num dos povos mais violentos do planeta, matando uns aos outros por motivos banais.  Mas todos ainda acreditavam que isto tudo era natural e que ainda viviam em plena liberdade. Todos pensavam que tinham direitos mas não se lembravam mais dos deveres. As instituições faliram, enquanto a maioria comemorava não se sabe o que. Grandes centros populacionais, as maiores cidades, ficaram sem água e em temperaturas elevadissimas. O povo procurou culpados, os governantes tinham fugido com o dinheiro. As regras e leis abandonadas, pouco a pouco fizeram as pessoas descobrirem que estavam cada um por sí, sem presente e sem futuro.
Moral: Abandono não é Liberdade.
(Continua) ?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ABOUT 2015 GRAMMY


Gosto de Beck desde os anos 90 por isso não vou falar de gaiatos falsos pop-stars como o do video abaixo,que adora estragar a festa dos outros, mas comemorar a eleição de Morning Phase como o álbum do ano no lugar do prá lá de malhado disco da Beyoncé. E a aparição de Prince. O "Grammy" de vez em quando acerta, mas erra muito mais, o disco de Beck merece ser o álbum do ano mas...o melhor álbum de Rock?  ainda bem que lembraram do St.Vincent como melhor álbum alternativo. Aliás, Beck é sinônimo de alternativo, não sabiam? Talvez por falta de alternativa, a  música Drunk in Love de Beyoncé ganhou como a melhor Canção R&B, e até que ela é gostosa de ouvir, não, é uma boa música, até aparecer aquela droga de fala arrastada chamada Rap do maridão Jay Z para quase estragar a canção... e o Clip.
Outra coisa, quem é Sam Smith? bem, eu andei ouvindo. Quase fiquei deprimido. Minha conclusão é que nestes tempos de solidão generalizada provocada pelos smarthphones qualquer musiquinha idiota, mas melosa, é bem recebida pelos ouvidos com headphones.
Sobre Morning Phase, o álbum do ano que teve a honra de ser anunciado por Prince, acho que Beck amadureceu, quis fazer o melhor álbum da carreira. E fez um álbum conceitual que é raro nos tempos atuais. Parece uma orquestra mas é pop, é clássico, é meio Pink Floyd, e é bom para viajar, em todos os sentidos.

Grammy 2015 best moments

WOLF GANG ( Como Você tornou sua alma tão incompleta)


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

96 TEARS


Question Mark and The Mysterians - ???



O Grupo chamado Question Mark (?) and the Mysterians é um dos grandes mistérios do Rock. É uma banda Hit-One, como são chamadas as bandas ou artistas conhecidos por uma única música, formada por descendentes de mexicanos em 1962 em Michigan, nunca poderia se tornar uma grande banda, mas virou lenda.
Anos depois de colocar seu unico hit em primeiro lugar nas paradas americanas em 1966 e vender mais de um milhão de cópias do single 96 Tears, (?) com o passar do tempo foi se revelando desafiador e pioneiro em várias causas. Foi relembrado por exemplo como a primeira banda de garagem e considerado o primeiro grupo de punk-rock da história. Question Mark  foi também o primeiro artista a se declarar abertamente gay durante suas apresentações, e ainda se apresenta com os Mysterians em várias cidades dos EUA. A musiquinha 96 Tears, único hit do (?) adorada pelos americanos, é a 213 na lista da Rolling Stone, das 500 maiores músicas de todos os tempos. Além do nome misterioso do cantor não encontrei explicações de porque a música tem o título "96 lágrimas", mas agora se sabe o que inspirou o visual e o som dos Ramones.Todo mundo gosta. Cry.