Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RÁPIDA MENTE

                                                 RAPIDA MENTE

ACIDENTE NA LINHA AMARELA Parece ridiculo um imbecil querer criar um projeto de lei obrigando os caminhões, que trafegam "sem lei" nas estradas e rodovias do País, a terem um sistema de alerta para o caso das caçambas levantarem sem permissão. Afinal o caminhão já trafegava em horário imprópio infringindo várias leis. Parece mais adequado fiscalizar se as normas de segurança estão sendo cumpridas. Se não existe esta norma de segurança então o problema é pior do que se imagina. A empresa que administra a rodovia deveria ser enquadrada por negligência, pois deveria ter meios de deter o caminhão, mas seu pessoal todo está lotado recolhendo o pedágio ,que neste inicio de ano teve um aumento de 20%. Os clientes pagam $5,50 por um serviço sem policiamento, sem segurança e sem fiscalização.

A COPA DO MUNDO Lá fora é possivel ver que a Copa deixa o nome do Brasil em destaque como numa vitrine. O país tem sim, condições de sediar uma Copa, afinal a Africa do Sul conseguiu! As questões de superfaturamento e a falta de recursos na educação e saúde são problemas politicos que não vão ter fim, pelo menos neste século. Grupos de diversas ideologias divulgam nos EUA e Europa o retrato politico do País, mas não adianta nada, a copa vai ser realizada e o povinho vai adorar.

EDUCAÇÃO  A Cada dia o Brasil consegue galgar posições nunca antes ocupadas, no ranking dos países mais atrasados do mundo, dos que investem menos em educação, dos países com o maior numero de analfabetos.Num país sem controle de natalidade não há escola prá todo mundo, e o governo não está nem aí. A formula é simples, se voce não tem estrutura para criar seu filho e dar uma educação paga, ele vai ser mais um desocupado, desempregado ou vagabundo, salvo as raríssimas excessões. 

ROLEZINHO A polêmica em torno do mais novo fenômeno cultural brasileiro envolveu até a presidenta. O que se ouve todo dia na Tv sobre isto é irritante, mas eu só queria falar de uma coisa. Os pais dos garotos e garotas que saem prá se divertir,(até aí tudo certo) e provocam pânico e bagunça em lugares publicos não tem nada com isso? Eu fico imaginando se houvesse um rolezinho num shopping nos EUA, ou na Europa, o que aconteceria. Na China não tem, porque as crianças estão estudando duro. Se menores de 18 anos no Brasil não respondem por seus atos, alguem tem que responder, mas os responsáveis nunca são lembrados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário