Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ONDE AS CRIANÇAS VAO BRINCAR?




Em 1970 quando foi lançado o disco  Tea for the Tillerman,  eu corria pelos extensos campos e quintais na minha cidade natal e nao tinha consciencia do que estava acontecendo pelo mundo mas a primeira musica deste disco mostrava um Cat Stevens bem preocupado.
"Where the childrens play" reflete  a consciência da crise dos anos 1960  e as questões envolvidas, a guerra, a expansão urbana, pobreza, desastres ecológicos, e o que a humanidade iria encontrar no futuro.Alguma semelhança com o panorama atual?
 Na  verdade, as letras são as de um homem aceitando a inovação a partir de um ponto de vista,  porém, é de se perguntar se não estamos esquecendo o essencial, onde as crianças vao brincar?
Quando tomei conhecimento ja era tarde. Tambem nada poderia ser feito. Hoje lembro sempre desta musica quando estou engarrafado numa rodovia em qualquer cidade, e quando percebo que as casas se comprimiram e viraram apartamentos sem quintais, e que ja nao existem campos por perto e o mundo esta ficando cada vez mais apertado.
Sob certos aspectos nos evoluimos rapido, brincamos com tecnologias, corremos atras do nosso bem- estar, mas acho que corremos rapido demais e esquecemos mesmo algo Cat...esquecemos de deixar um lugar para as crianças brincarem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário