Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ARCADE FIRE - Afterlife




Na semana em que se comemora o centenario de Vinicius de Moraes, a banda Arcade Fire divulgou um video da inedita"Afterlife" com cenas de "Orfeu Negro", filme de 1959, dirigido pelo frances Marcel Camus, baseado na obra de Vinicius, a peça "Orfeu da Conceiçao".
"Afterlife" e o  segundo single do novo disco dos canadenses, "The Reflektor", programado para ser lançado no dia 28 de outubro,  As cenas de "Orfeu Negro" dao sinais do que vem neste quarto disco,  Inspirado na mitologia grega. O filme conta a historia  tragica de Euri­dice, fugida do sertao nordestino para morar na favela do Rio de Janeiro, onde se apaixona por Orfeu.
 Ninguem informou se e uma homenagem a Vinicius, ou um sinal de que o Brasil possa entrar na nova turne da banda, mas o video fortalece a imagem da capa de "The Reflektor", que traz uma foto da escultura de Auguste Rodin,qual? Orfeu e Euri­dice.
A letra da cançao  reflete o que vem depois da morte, com um  ritmo dançante,  reflexo da produçao de  James Murphy, criador do projeto  LCD Soundsystem. "Vida apos a morte/Voce  pode me ver?", pergunta Win Butler. Boa pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário