Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

QUE PAÍS É ESTE?

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN
As surpreeendentes manifestações em todo Brasil iniciadas em SP, primeiro como protesto contra aumento de passagens, pegou de surpresa os politicos e também a mídia tupiniquin, esta, preocupada que estava em divulgar a Copa das Confederações, em detrimento da situação caótica em que está mergulhado o País. As declaraçõres hilárias dos governos e prefeitos do RJ e SP, acenderaram de vez o fogo da indignação nas multidões que foram prás ruas. Nenhum sociólogo ou analista chegou a conclusão definitiva do que aconteceu,assim como a maior parte da Imprensa, simplesmente porque vivem num mundo diferente. É a explicação mais coerente para justificar a perplexidade de jornalistas e repórteres, que não cansam de repetir e mostrar cenas de vandalismo, como se a reunião de cem mil pessoas para protestar pudesse ocorrer sem nenhuma solução de continuidade.
Embora já esteja vacinado depois dos protestos que tiraram do poder o ex-presidente Collor, e que não mudaram nada no país, não é por isto que acho que agora nada vai mudar. Fora o fato de que nenhuma manifestação pacífica nunca mudou nada no mundo, as manifestações brasileiras (pacíficas)não vão incomodar em nada  a casta política que domina o Brasil. No máximo, tamanha movimentação vai conseguir a revogação do aumento de 20 centavos no preço das passagens, que segundo o prefeito energúmeno de SP, que até o momento não sabe em que está metido, precisa de uma longa negociação.
Para se ter uma idéia do despreparo dos políticos brasileiros, e estamos falando dos governos de RJ e SP, os maiores centros econômicos e culturais do País, eles não percebem que foram eleitos para criar mecanismos que atenuem a carga já abusiva que caem sobre o lombo da população. Anos e anos eles acham que resolvem o problema dos transportes públicos aumentando as passagens,satisfazendo os empresários e garantindo a arrecadação de impostos sem sem preocupar nem com a melhora dos serviços.
A insatisfação generalizada não se restringe ao aumento de preços em todos os setores que se possa pensar, na verdade tudo no Brasil está abandonado. Por um longo tempo o povo confundiu liberdade com abandono.E descobriu agora que está abandonado. Por issso é tão dificil consertar o estrago.
As pessoas não tem acesso à Saúde de qualidade,a educação está no buraco, e não existe mais segurança. Quantas mortes gratuitas e em número igual aos países em guerra acontecem num país que foi escolhido para ser um paraíso. E como um mural tétrico um sistema politico totalmente corrompido, com os governantes envolvidos em obras superfaturadas que não teem interesse nenhum para a população, como estádios de futebol supermodernos que tinham o custo inicial de 500 mil e acabaram custando mais de um bilhão. O governador do Rio, um déspota como a maioria destes politiqueiros que não sabem o que é política, fala que despesas não contabilizadas aumentam o preço das obras e nada acontece. Quando alguém vai ser preso e responsabilizado por roubar os cofres públicos neste país ninguem sabe. O mensalão e seu demorado julgamento deixou claro que as leis brasileiras não são adequadas ao desejo do povo, pelo contrário, elas foram feitas para funcionar em países mais desenvolvidos, onde a educação é obrigatória, como a Suécia.
Dona Dilma, que já agitou as ruas com bombas de verdade, diz agora que condena atos de vandalismo. Mas a história mostra e todos sabem que para mudar um país , cabeças têm que rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário