Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

POBRE prime

POBRE PRIME


Pouca gente sabe embora desconfie,que só quem paga esta carga enorme de impostos no Brasil
é quem tem menos recursos, ao contrário do que diria a lógica ou do que deveria ser,
mas descobri isso inloco no dia em que uma gerente do meu banco me chamou para uma conversa
particular e informou com um ar de satisfação que o Banco tinha resolvido me promover
a cliente VIP,ou Prime no caso, e minha conta mudaria para outra agencia mais especializada.
Eu tinha umas economias de quase cinco anos, a duras penas, para comprar um barraco
preferivelmente no asfalto e fui detectado pelos analistas como um potencial investidor,
pois não basta ter 50 mil na sua conta,tem que deixar este dinheiro por bastante tempo por
lá,até que o Banco tenha certeza que você não vai sacar sua bufunfa de repente, podendo ele
aplicar no merrcado externo,ganhando dez vezes mais do que você com seu proprio dinheirinho.
A Principio quis me negar a mudar de agencia, mas a gerente pediu para eu dar uma olhada,sem
compromisso, e que eu iria gostar,sem a menor dúvida.
Meio contrariado atravessei dois quarteirões e cheguei à imponente porta de vidro que separa
os afortunados dos pobres mortais e uma recepcionista me levou até a sala de espera.
Um mordomo parecido com o Alex do Jô se aproximou:

- O sr. deseja chá,suco,ou café?
Como pobre é desconfiado por experiencia, recusei o mais amavelmente possivel.
-Não obrigado.
O mordomo mais gentil ainda insistiu.
- Uma agua gelada então?,está meio quente aí fora...
- Até que não,e eu estou sem trocado...
Ele retirou-se como se não tivesse entendido nada,e em seu lugar como uma transmutação
apareceu Walkyria,minha futura gerente,que me fez flutuar até seu escritório e me fez enfim
compreender que existe um mundo para os que tem dinheiro e outro para os lisos.
Aliás não haveria nome mais apropriado para aquela deusa,ela me lembrou as mulheres de Asgard,
e para se tornar uma walkyria de Odin só faltava o elmo e a espada!
Apaixonado instântaneamente por seus olhos azuis quase não ouvi ela falar da cesta de beneficios
a que teria direito como cliente Prime,pensei ter ouvido ela sussurrar algo como nunca
mais pagar nada pelo uso da conta corrente,caixas eletrônicos,talão de cheques, que agora
seria ilimitado,saques cash e etc.
- E você ainda tem um crédito de 20.000 para usar a hora que quiser sem se descapitalizar
- dizia ela.
-Mas eu não preciso me des...des...
- Pode usar o Internet Banking para movimentar sua conta a qualquer momento...
- E isso morde?
- O quê? bem,não entendi,olhe está aqui meu cartão,você pode ligar para mim a qualquer hora
que eu resolvo qualquer problema.Agora vamos brindar a sua entrada na agencia?
Certo de que tinha sido trasportado para outra dimensão,ví em transe Alex,o mordomo se
aproximar com o que parecia duas taças de Sidra,mas que na verdade era champagne.

- Sr. José, você é o mais novo cliente Prime!
Não preciso dizer que nunca mais me lembrei da minha antiga agencia bancária de tantos e
longos anos,e ao sair à rua andando como um cow-boy, a lembrança de Walkyria definitivamente,
sem querer ser poético, eclipsou a luz do sol.
Depois de tantas revelações enfim compreendi o que uma socialite metida a besta uma vez
falou na televisão, algo como "é bem melhor chorar numa limousine do que gargalhar num trem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário