Translate

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TIRIRICAS DE ONTEM E DE HOJE

Em tempos de eleições e com a direita e a esquerda discutindo coisas de 40 anos atrás, visto que o país está à beira de eleger a ex-guerrilheira Dilma e seu bando,chovem e-mails com o artigo da jornalista Miriam Leitão fazendo comparações sobre militares de ontem e de hoje e fazendo propaganda pro-governo para acalmar possiveis focos de resistencia ao projeto do PT,como se fosse possivel fazer alguma coisa num país em que o povo com educação beirando perigosamente os índices africanos mais baixos, está achando que o Lula é a última Coca-cola do deserto. Também do outro lado não existe nada é verdade, mas o problema é bem mais amplo do que se anuncia na rede.O projeto petista incluiu além do populismo, a transformação do congresso num buraco negro em que não há controle nem volta, mesmo se houvessem forças armadas com poderes de 40 anos atrás. Os arautos da imprensa pagos pelo governo petista pregam sem parar que os militares de hoje não rasgam as leis como antes e cumprem apenas seu dever institucional, e esquecem da hístória escrita em alguns livros de escritores isentos e da diferença que existe entre o mundo atual e o da guerra fria. Não foram os militares que rasgaram as leis,não são os militares que estão rasgando e fazendo o povo rasgar as leis hoje, numa democracia que confunde abandono com liberdade.
O progama executado por individuos como José dirceu, Dilma e seus tesoureiros com a finalidade de  preparar a volta de Lula e perpetuar o PT por pelo menos  24 anos, e deixar o país com as instituições desestruturadas como pensava a esquerda (armada) há 40 anos, está em andamento e prestes a se concretizar.E desta vez sem os militares para salvar a pátria.

Um comentário:

  1. Caramba.....comparar a educação brasileira aos niveis africanos, acho que pegou um pouco pesado...somos bastante ignorantes, concordo, mas não beiramos a irracionalidade que beira a ação por instinto, como acontece na Africa miserável... e quanto ao PT, não sei, o que seria melhor pra perpetuar por 24 anos??? acho que o PT tá bom, vai....

    ResponderExcluir