Translate

domingo, 22 de agosto de 2010

OPERAÇÃO "ARADIA"

CAPITULO 4

- Fada, Bruxa ou Anjo? era a primeira pergunta que eu poderia fazer.
O manuscrito, apócrifo como deveria ser, ensinava que se as emoções surgem de uma dimensão desconhecida não precisava ser um dos senhores do mundo para manipulá-las, todos nós vivemos fazendo isto todos os dias.
Eu, Joanny e Ária começamos a traçar a "operação" por brincadeira enquanto falávamos de politica ou do último disco do Smashing Punpkins, tomando ¨Vodka com laranja no ¨¨ . Joanny era um estudioso da cabala e apaixonado por enigmas trancendentais, por tudo aquilo que é inexplicavel para o ser comum.Credo cria absurdum est, ou seja "Creio porque é absurdo", era a frase que o denominava.
Assim foi o projeto dividido em três fases, sendo que na primeira eu poderia fazer três perguntas, em qualquer lugar, na verdade duas pois a terceira era uma cilada que daria a Valeren quase claramente as palavras que desfariam o encanto, e anularia todo o processo, pois a primeira regra era a não-interferência. As perguntas nem precisavam serem respondidas, pois eu sabia as respostas,elas apenas tinham o objetivo de despertar em Valeren três de suas qualidades ou habilidades: A curiosidade, a boa-vontade e a inteligência. Como eu não a conhecia, mesmo a vendo todo dia por nove anos, eu não sabia quais os níveis dela e tinha que contar com a sorte,mas quem disse que seria fácil?
- Fada,Bruxa ou Anjo? Era a primeira pergunta, sendo a segunda: Você lembra de alguma coisa no dia ¨¨¨de 2001?
Nada além disso poderia ser falado no perímetro de alcance da magia que descobri ser além do que eu imaginava,se estendendo até a AV.¨¨¨¨, pois um dia ao sair, ví Valeren como acontecia de vez em quando e resolvi segui-la por um tempo e ao desviar a atenção por um milésimo por causa de um carro que quase me atropela, não a vi mais mesmo procurando em várias direções.
Na Segunda fase eu teria a incrível oportunidade de despertar em Valeren as emoções prescritas pois tinha a prerrogativa de falar com ela sobre tudo e responder qualquer pergunta feita por ela, desde que obedecendo três condições, o que parecia tornar tudo muito fácil se não fossem os três protocolos:
O encontro não poderia ser combinado ou forçado e sim ao acaso.
Teria de ser fora do perímetro de encantamento.
Teria que acontecer entre a segunda semana de Agosto até a primeira de setembro.
A combinação de emoções que alteraria as estruturas moleculares de Valeren fariam com que a semente mental implantada como um vírus a abandonasse tornando-a livre para que que eu finalmente pudesse tentar o céu ou o inferno, mas qualquer coisa depois disso eu tinha certeza que seria o meu descanso.
Eu teria que usar toda as minhas habilidades para dar a ela todas as informações necessárias e ela usar as suas para descobrir a maneira para entrar na terceira fase, antes do dia 5 de agosto, o que tornava a coisa quase impossivel, jogando tudo para mais um ano nas mãos das bruxas más.
Mas desde que comecei a tentar a estratégia do plano , há dois anos, sempre alguma coisa dava errada ainda na primeira fase. E eu já estava acomodado e conformado com a situação, o que parece não agradou muito a minha verdugo, pois meu castigo dobrou e neste ano algo diferente aconteceu.

Um comentário: