Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

THOR - THE MOVIE


Já que vem aí mais um aguardado filme sobre um super-herói dos quadrinhos, enquanto se decidem pela escolha do elenco que no momento tem confirmado Anthony Hopkins (Odin) Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki) e Natalie Portman (Jane Foster), vou descrever um pouco da história do filho de Odin, para ninguem ficar voando ao ver o filme. Lembrando que as HQ do Thor,criado por Stan Lee, teve seu lançamento no Brasil no fim dos anos 60 e só agora com nova tecnologia de efeitos especiais é possivel passar para as telas as aventuras do Deus do Trovão.







Natalie portman
Jane Foster
-------------------
Origens
Filho de
Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espiritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.
Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do
Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos
Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este mandou-o para a terra despido da aparencia divina afim de conhecer a fraqueza e a dor.
"Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".
Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como
Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra numa caverna e encontra o martelo mágico. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma.(Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir foi feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é dotado de poderes inimagináveis. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo). Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.
Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).
Thor, na época em que estava "transmutado" em Don Blake era apaixonado pela sua enfermeira,
Jane Foster, que todavia só estava interessada no deus nórdico. Para aproximar seu personagem da mitologia, Lee/Kirby fizeram com que Thor a levasse para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostrou que a garota não estava preparada para viver com os deuses. Thor acabou se convencendo disso e deixou Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. A partir daí,formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balder. As constantes ausências de Thor prejudicaram o relacionamento com Sif, fazendo com que a deusa se tornasse uma personagem secundária.
Atuando como herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipe dos
Vingadores ao lado do Homem de Ferro e outros super-herois.
Na última saga de Thor, o Ragnarok (A queda dos deuses) é finalmente desencadeado por Loki e demais inimigos de Asgard. Todos os deuses morrem com exceção do próprio Loki
e de Thor, possuidor de todos os poderes de Odin. Thor descobre que são apenas marionetes de seres ainda mais poderosos que eles próprios, "Aqueles que vivem nas sombras", que alimentam-se do ciclo contínuo de morte e renascimento dos deuses nórdicos.
Determinado a não permitir que isso continue, Thor rompe o padrão de morte e renascimento causando a morte definitiva dos orgulhosos deuses nórdicos.
Posteriormente seu martelo reaparece na America, sendo encontrado pelo
Doutor Destino e pelo Quarteto Fantástico.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário