Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ALBUNS OF MY LIFE

ALBUNS OF MY LIFE

FLEETWOOD MAC -RUMOURS - 1977

Rock & roll tem este mau hábito de ser imprevisível. Você nunca pode dizer quando uma banda vai sofrer transmigração alquímica de chumbo em ouro. Este album que tornou o Fleetwood Mac conhecido em todo o mundo foi resultado da transformação do grupo com a entrada de Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, após a saida de Bob Welch, que havia tornado a banda uma sucessão de sons de repercussão inútil. O sucesso de Rumours provou que sucesso não foi por acaso, vendendo milhões de cópias e deixando para a posteridade hits como You make loving fun, onde Christine McVie soa particularmente vital . A fórmula é Byrds vintage: Christine canta o verso simples, com um fundo instrumental esparso, e o refrão vem como um coro angelical, harmonia alta, subindo atrás dela com contrapontos da Electric Guitar contra os vocais. De repente, o Fleetwood Mac virou um grupo pop. Dez, nota dez.


RED HOT CHILLI PEPPER'S - CALIFORNICATION - 1999

Tracks:1Around the World
2Parallel Universe 3Scar Tissue
6Californication 7Easily 8Porcelain
9Emit Remmus 10I Like Dirt
11This Velvet Glove 12Savior
13Purple Stain 14Right on Time
15Road Trippin'

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana , lançado em 8 de junho de 1999. Produzido por Rick Rubin, "Californication" marcou o regresso de John Frusciante, que já havia aparecido em Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, para substituir Dave Navarro como guitarrista da banda. O Retorno de Frusciante foi responsável pela mudança no som da banda. O disco mostra uma notável diferença daquilo que foi produzido com Navarro.
O Material do álbum incorporou além das insinuações sexuais comumente associado à banda, temas como luxúria, morte,  suicídio e drogas. Californication produziu vários hits do RHCP, como "Otherside", "Californication" e o vencedor do Grammy, "Scar Tissue". Californication atingiu o número três no Billboard E.U. 200. É o álbum mais bem sucedido comercialmente dos Chili Peppers, vendendo mais de quinze milhões de cópias no mundo inteiro ; uma revitalização, em comparação com o seu álbum anterior, "One Hot Minute (1995). O disco marca uma divisão de águas  no estilo da banda, e se tornou um dos mais importantes da década que estava acabando. a Rolling Stone observou que "embora todos os projectos anteriores tenham sido altamente espirituosos, Californication ousa ser espiritual e epifânico.



DIRE STRAITS - BROTHERS IN ARMS - 1985

Tracks:
1So Far Away 2Money for Nothing
3Walk of Life 4Your Latest Trick
5Why Worry
1Ride Across the River 2The Man's Too Strong
3One World

A obra prima do Dire conseguiu suplantar o ótimo Comuniqué e entrar na lista dos mais vendidos, com a vantagem de tornar quase todas as músicas conhecidas no mundo todo.
Os hits são vários, desde So far away até Brothers in arms. O disco tão bom, de certa forma
decretou o fim da banda, pois depois dele era impossivel fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário