Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2008

AÍ VEM MAIS UM SUPER-HEROI -THE MOVIE

HOMEM DE FERRO - O MAIS FRÁGIL DOS SUPER-HERÓIS MARVEL











Quando criança e adolescente, o homem de ferro não era um dos meus super-heróis
preferidos, eu corria atrás de revistas como os guris agora correm atrás de games.
Agora que os super herois são praticamente desconhecidos no Brasil, eles estão sendo apresentados em grande estilo,no cinema,tudo mastigado em duas horas de efeitos especiais. Eu não ligava muito para o Iron man porquê ele não tinha superpoderes e dependia da sua armadura. No filme nada deve mudar, como as sinopses comentam.
O filme é dirigido por Jon Favreau e estrelado por um elenco recheado de atores e atrizes famosos. Embora não aborde os problemas pessoais do herói como aconteceu no Marvel comics (nem dá tempo), conta a saga de Tony Stark, um jovem inventor que dirige uma milionária empresa de criação de armas para as Forças Armadas. Ao visitar o Iraque, junto com seu

melhor amigo, o capitão do exército James Rhodes, Stark é capturado pelo exército iraquiano e preso. Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. Sua vida é salva pelo Dr. Yen Yesen, um inventor chinês, também prisioneiro dos iraquianos, que usa uma eletroína e uma bateria de carro para criar um avançado aparelho que mantém o coração de Stark funcionando. Juntos constroem uma armadura para fugir. Após escapar do cativeiro, de volta a Malibu, Stark aperfeiçoa a armadura com alta tecnologia e resolve combater o crime como o Homem-de-ferro. Começa um relacionamento amoroso com sua secretária, Virgínia Pepper Potts, e é seguido pela articulista da revista Vanity Fair, que o considera um Mercador da Morte. O coração continua mal,obrigado.
O grande vilão do filme é Obadiah Stane, um executivo, mentor de Stark e presidente de suas indústrias, ao ser revelado, Stane é expulso e decide usar a tecnologia de Stark, para criar uma armadura para si, uma máquina de matar ambulante obcecada por Stark chamada Monge de Ferro. Além disso, está confirmada a participação do diretor da agência secreta S.H.I.E.L.D. Nick Fury e da ambígua espiã russa Natasha Romanov, a Viúva Negra, um complicado caso amoroso de Stark.
No elenco Robert Downey Jr. é Tony Stark, Jeff Bridges é o vilão Iron monger. Gwyneth Paltrow é a namorada. O que, no filme, deve piorar ainda mais o pobre coração do coitado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário