Translate

sábado, 24 de março de 2007


O ROCK VIVE
The Strokes é uma banda de rock Indie dos Estados Unidos da América formada em Nova Iorque. Foram, os responsáveis pela grande onda de revitalização do rock, que teve início em 1º de Janeiro de 1999.
The Strokes se formaram ainda quando eram jovens, com a maioria dos membros ligados, de alguma maneira, ao vocalista e compositor
Julian Casablancas. O baixista Nikolai Fraiture e Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou com Hammond Jr. nas ruas de Nova York. Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro, Hammond estava em Nova York para estudar na NYU. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, eles se juntaram a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes. A popularidade do grupo cresceu rapidamente, especialmente na região de Lower East Side em Manhattan. Eles começaram, então, a se apresentar no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles era um dos agendadores de show. Gentles ficou tão impressionado pela banda que passou a ser seu produtor. The Strokes passaram a se dedicar a ensaios, resultando numa lista de 10 a 12 músicas, entre elas "Last Nite", "Modern Age", "This Life" (atualmente chamada de "Trying Your Luck"), "New York City Cops", "Soma", "Someday" entre outras. A maioria dessas músicas adquiriram novas letras.
The Modern Age (EP) foi lançado em 2001 e acarretou em uma guerra de interesses entre gravadoras pela maior banda de "Rock and Roll" em anos. Posteriormente, The Strokes foram bastante divulgados, causando uma divisão entre os seguidores do Rock e revistas independentes: procurava-se saber se eles eram realmente os salvadores do Rock ou um punhado de jovens ricos com nomes legais e cópia do
Velvet Underground. The Strokes lançaram somente tres discos: Is This it em 2001, Room on fire em 2003 e First Impressions of Earth em 2006. Pró cenário atual, já fizeram muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário