Translate

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

OBRIGADO Renato & seus Blue Caps

 

 
No bairro de Santa Fé em Fortaleza, as ruas quando chovia pareciam rios e depois ficava uma areia parecida com as das praias. Nunca soube de onde vinha aquela areia porque o bairro pobre de Santa Fé ficava bem distante dos verdes mares bravios de minha terra natal. Na rua em que ficava a casa da minha avó tinha ainda o campinho de futebol onde a gente batia uma bola e ficava olhando as musas passando, como Joana D'arc. Nessa época, no ano de 1968, a música que tocava nas rádios era pura Jovem Guarda e Renato & os blue caps era um dos meus grupos preferidos. Na quermesse aos domingos em frente a igreja só tocava este disco do Renato. Na última vez que estive em Fortaleza, senti vontade de voltar ao velho bairro, que não via há bastante tempo, e apesar de muito modificado algumas coisas ainda estavam em seus lugares desafiando o tempo. Ainda bem, eu tinha esta música do Renato no meu smarthphone  e foi como voltar no tempo andando na mesma rua de tantos anos atrás, mesmo sem hortas ou mangueiras. Lembro estes momentos para dizer que  Renato com sua guitarrra dissonante foi sem dúvida a primeira semente do rock que entrou na minha cabeça, ainda sem saber de nada. É bom ter boas recordações e melhor ainda com música. Agora, quase uma vida depois, eu queria dizer obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário