Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

COVER DRUMMONIANO


PRÉ-MORTEM


 
Estou descompensando.
Talvez a glicose,o lipidograma,
vou fazer um ecocardiograma.
minha batata está assando.

laboratório-farmácia via cama,
meu espirito vaga, perdido.
O médíco diz: estás fodido.
Ao ver meu hemograma.

A dor de cabeça não passa
Não passa esta dor no meu peito
Dr. R...gel disse: "Não tem jeito,
vai tomar uma manguaça!"

Vou fazer meu testamento
antes da cintilografia
"vaiquê" o Zé maria,
está esperando lá dentro.

Nesta fase íncicla da vida
imito Drummond de Andrade,
queria entender a metade
da paraminofenilsulfamida.

Efêmera vida em seu curso,
hilária dúvida ignota,
Será que no céu tem cota?
E o inferno tem grau de recurso?

CarloCarlus

Agradecimentos à Ana Maria,Sidney,Zenith e todos que colaboraram com esta obra.
(Esta obra é puramente ficcional,qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VODKA COM SUCO DE LIMÃO


Para quem está pensando em alguem que acabou de estraçalhar seu coração.
Vodka com suco de laranja, assim como  Eddie bebadaço no video acima  exclusivo (tive que montar um video para esta música) e repetir a exibição à exaustão. A letra desta música foi feita na medida para seu estado Atual,ou o meu? é sempre reconfortante saber que mesmo sendo pedras, se formos iluminados(?) podemos ser estrelas.É mais ou menos isso, blurg!....

Remember Donna Summer - I Remember Yesterday

THANKS FOR THE MUSIC

sexta-feira, 11 de maio de 2012

The Apples In Stereo mais do mesmo




Devo admitir que estou um pouco bêbado,tomei uns drinks,dois.aconteceu. Tuudoo bemm.Vamos lá... o que é mesmo? ahh The apples in stereo.Os que lerem, aliás tem muita gente lendo o Blog ultimamente, já passamos de 5.000 views,quem são esses?Bem teem bom gosto.rsrsrs .Mas o último disco do Apples in Stereo é um copia mais do mesmo dos outros: Hell pappers, new magnetic,essas coisas. Não há nada de novo por isso  gostei muito (Shine a light de 97 até virou a música que me lembra  minha musa atual) "Shine a light" me dá vontade de voar para Roma ou júpiter, um lugar onde me sinta liberto. Poderia ser do último album e não faria diferença.A letra meio inocente pelo menos diz que conhecer júpiter deve levar um tempo. Mas o que  é a palavra senão um sentimento que é entendido,mas não é sentido.Não importa,The apples in stereo não evoluiu, este caso está encerrado e eu estou bêbado.Fim.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

TEORIAS CONSPIRATÓRIAS E SEGREDOS


O Pêndulo de Foucault, originalmente Il pendolo di Foucault, é um romance do filósofo e novelista italiano Umberto Eco, publicado em 1988.
Dividido em dez segmentos representados pelos dez Sefiroth, é cheio de referências esotéricas à Kabbalah, à alquimia e a teorias conspiratórias. O título do livro refere-se ao pêndulo projetado pelo físico francês Léon Foucault para demonstrar a rotação da terra.
Na trama, sociedades secretas estão envolvidas em um suposto plano que governaria a humanidade. O texto é rico em informações e idéias, além de conter trechos de livros antigos e raros.(Wikipédia)
Gosto de ler de vez em quando partes do livro para tentar entender porquê o desconhecido, embora nos encha de medo, nos atrai. Eu não gosto do termo "teorias conspiratórias", porquê ele acaba com o mistério e desvia o caminho dos segredos. O livro em várias passagens deixa subentendido,que às vezes é preciso se mostrar para continuar invisivel. Talvez o tal termo tenha sido criado por alguem que , juntando todos os segredos no mesmo saco , queria se misturar na multidão e passar despercebido.
Uma das partes mais deliciosas do Pêndulo de Foucault, é quando um personagem narra as qualidades de um adepto da Rosa-Cruz, para iniciar-se em ciências ocultas. Além do básico In imagian, necromantiam, astrologiam, seu conhecimento deve abarcar outros campos como a fisiognosia, que diz respeito à física oculta estática,dinâmica e cinemática,astrologia esotérica e biológica.
A Cosmognosia, a antropognosia,que estuda a anatomia homológica. As ciências divinatórias, a fisiologia fluídica, a psicurgia. Depois vem as matemáticas qualitativas, a aritmologia , os conhecimentos preliminares
da cosmografia do invisivel,o magnetismo, as auras,os sons,os fluidos,psicometria e clarividência, leitura do pensamento, artes divinatórias como interpretação dos sonhos, até graus superiores como a profecia e o êxtase. É necessário que disponha de informação sobre alquimia, espagíria, telepatia, exorcismo, magia cerimonial e evocatória,teurgia de base...
A lista continua e é longa, eu me pergunto sempre, se os diabólicos (iniciados em ocultismo) tem todo este conhecimento, qual a origem, a finalidade e porquê o segredo?

sábado, 5 de maio de 2012

TOM VERLAINE UNDERGROUND

Tom Verlaine ou Thomas Miller, nascido em Nova Jersey (1949) é mais conhecido como cantor e guitarrista da banda Television. Foi considerado o 79º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone
Ainda na adolescência conheceu e se tornou amigo do futuro companheiro de banda e ícone punk Richard Hell na escola de Stanford. Os dois tinham em comum o gosto por música e poesia.
criou seu nome artístico, tendo como referência o simbolista francês Paul Verlaine. Certa vez afirmou que seu novo nome era inspirado na troca de nome de Bob Dylan e que era uma maneira de se distanciar de seu passado.Juntamente com Richard Hell e Billy Ficca formou a banda The Neon Boys, que não durou muito tempo,
Alguns meses depois reformularam a banda agora com o nome "Television" sendo recrutado como segundo guitarrista Richard Lloyd, começaram a tocar nos clubes CBGB e Max's Kansas City. Em 1975, Tom tirou Richard Hell da banda por sua falta de habilidade instrumental e por seu comportamento, aí então lançaram seu primeiro single com Fred Smith substituindo Hell. Tom namorou com Patti Smith nessa época, os dois eram artistas da mesma cena musical em Nova Iorque. O Television lançou dois álbuns, "Marquee Moon" e "Adventure", que tiveram ótimas críticas mas vendas modestas antes de se separarem em 1978.
-------------------------------------------------------------------
Há pouco tempo fiz uma lista das minhas 100 músicas preferidas,que é como escolher 100 estrelas no universo, mas a escolha é baseada na importancia destas músicas em váriados  momentos da minha vida e nela está  "Prove it".  Tomei conhecimento de Tom Verlaine quando procurava discos diferenciados na fase punk-rock e achei o "Marquee Moon" do Television. Ao ouvir não tive dúvidas de que tinha achado algo raro. A música brutalmente poética de Verlaine me acompanhou por um tempo e passou, mas, de vez em quando ela retorna mais lírica e atual que nunca. Prove it é uma das minhas músicas favoritas.Nem todo mundo entende,mas não é prá todo mundo entender mesmo.

TELEVISION - Prove It (Live in Brazil )